O Kartódromo Internacional de Volta Redonda, casa da velocidade do sul do estado do Rio de Janeiro, sediou no último fim de semana a edição de aniversário de 5 anos da Copa Brasil de Kart Indoor, uma das maiores competições de kart amador do país. O torneio reuniu 163 competidores de nove estados diferentes: Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Em um fim de semana de sol e temperatura agradável, os pilotos que participaram da Copa Brasil presentearam os torcedores locais e de outros estados que compareceram com as suas famílias em bom número ao kartódromo com corridas eletrizantes e de ótimo nível técnico.
Karla Falcão, administradora do kartódromo, falou sobre o sucesso da competição e ressaltou que a arena está sempre de portas abertas para receber grandes eventos. "O kartódromo está pronto para receber qualquer evento nacional ou internacional, todos os nossos karts estão equalizados. A Copa Brasil de Kart Indoor é um evento que temos muito carinho em sediar e a cada edição estamos buscando deixá-la melhor e também trazer mais pilotos para participar", afirmou Karla.
Esta edição da Copa Brasil de Kart Indoor teve como uma de suas principais marcas o clima de confraternização entre os pilotos, que deram verdadeiros shows de pilotagem na pista, sempre buscando os melhores resultados nas provas.
O grande destaque desta edição ficou para o piloto do Rio de Janeiro, Humberto Rubin. Maior vencedor do torneio, ele fez valer toda a sua experiência obtida em edições passadas da Copa Brasil e terminou competição com as conquistas dos títulos das categorias Leve e Médio, além de vencer a bateria Super Final, uma prova especial que envolveu os cinco melhores pilotos de cada categoria.
Ao fim da competição ele falou sobre o seu desempenho e também sobre o fato de participar de mais uma edição da Copa Brasil de Kart Indoor. "A Copa Brasil completou a sua sexta edição e eu tenho a honra de ter disputado todas elas. Já conquistei alguns títulos e é um evento que a cada ano vem crescendo, atraindo pilotos de outros estados e é bem organizado. A equipe da oficina do kartódromo está de parabéns, porque eu nunca corri em um campeonato com karts tão bem equilibrados", contou Rubin.
Outro piloto do Rio de Janeiro que também se destacou na Copa Brasil foi o veterano e vencedor Elias Kaiuca, que com grande desempenho na competição conquistou seu primeiro título, na categoria Pesado. Elias falou sobre mais uma experiência de disputar a Copa. "Participo da Copa Brasil desde a primeira edição, desta vez fui feliz e saio daqui como campeão da minha categoria", disse Elias.
O Rains Kart Club (RKC), do Rio de Janeiro, que levou 15 pilotos ao torneio, foi o grande campeão do CAMPEONATO DE GRUPOS.
Confira os primeiros colocados em todas as categorias:
LEVE
1 Humberto Rubin - 45 pontos
2 Fábio Konrad - 38
3 Bruno Alter - 38
4 Diego Carvalho - 38
5 Rodolpho Solino - 30
6 Daniel Mageste - 30
MÉDIO
1 Humberto Rubin - 48 pontos
2 Guilherme Kaiuca - 45
3 Yuri Orlandini - 43
4 Herbert Sampaio - 43
5 Elias Kaiuca - 32
6 Leandro Ahmed – 25
PESADO
1 Elias Kaiuca - 48 pontos
2 Abel Carvalho - 45
3Leandro Ahmed - 35
4 Gustavo Mattedi - 33
5 Renato Vidal - 32
6 Ricardo Stelling – 31
SUPERFINAL
Vencedor - Humberto Rubin
GRUPO CAMPEÃO
RKC