O Kartódromo Internacional de Volta Redonda sediou a segunda edição da Copa Brasil de Kart Indoor no último domingo (28). O torneio é uma realização do Kartódromo com a Agência 46 e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) e da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro (CEK), reunindo 90 pilotos de todo país, maiores de 16 anos e acima de 50 quilos, nas categorias médio e pesado.
Thiago Mendes, 28 anos, que há 10 anos participa de torneios de kart, veio diretamente de Natal, no Rio Grande do Norte, para competir na Copa Brasil e conhecer a cidade. “Ouvi falar sobre o traçado do kartódromo, que é um dos melhores do país, e quis participar do torneio e conhecer a cidade. Estou gostando muito da organização do evento e a receptividade de todos”, comentou Thiago.
Já para Meri Monteiro, piloto há um ano e meio e que participa pela primeira vez da Copa Brasil de Kart, a participação do público feminino só vem crescendo. “A copa está bem organizada e os investimentos com novos karts só contribui para que as mulheres participem mais do esporte. A resistência ainda é grande, mas a aceitação para a participação das mulheres só cresce. E nós viemos para competir e ganhar”, afirmou a piloto, que participa de um grupo de pilotos mulheres, chamado Flying Girls.
José Fardim, diretor do kartódromo, falou sobre o sucesso da edição da Copa Brasil de Kart Indoor deste ano. “É uma grande oportunidade de receber pilotos de várias localidades e gerar lazer e entretenimento para participantes e familiares. Além disso, a procura para a competição foi tão grande que as vagas para competidores acabaram há 45 dias atrás e já estamos organizando a Copa Sul Fluminense de Kart, em 23 de outubro”, falou José Fardim.
Um dos organizadores de evento, Arthur Vargas, da Agência 46, falou sobre a experiência de participar da copa. “O evento é muito grande, é a primeira vez que organizamos o torneio e estamos contentes de participar da Copa Brasil de Kart Indoor. A receptividade dos pilotos está sendo boa e sempre visamos o divertimento na pista. Esperamos que ano que vem a Copa receba o dobro de participantes”, disse Arthur.
Depois de um dia inteiro de competição, os vencedores foram conhecidos. Na categoria médio Rodrigo Araujo chegou em primeiro lugar, seguido por Humberto Rubin e Rafael Henning. Gustavo Zimmemmann, Ewertonn Mariano, Alex Luiz completaram o pódio.
E na categoria pesado Henrique Delgado venceu, seguido por Versolírio Junior e Fernando. Taylor, Hebert Sampaio, Alexandre Odo, Wilson Cristofani também completaram o pódio.