Daniel Saleme terminou a temporada 2006 exatamente como planejou: conquistou uma vitória na última prova do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, no domingo passado, 17, no Kartódromo Premium. “Foi a melhor corrida da minha vida! Fiquei muito feliz porque a prova foi bastante disputada. Tive que lutar muito por este pódio”, comemorou o menino, que estava preocupado com o fato de enfrentar uma rodada dupla. A 9ª e a 10ª etapas foram realizadas no mesmo dia. “Treinei com antecedência, então estava com boa resistência e ritmo de corrida. Isso me ajudou muito”, explicou.
Na 9ª etapa, Dani largou em 3º e logo ganhou uma posição. A partir daí, protagonizou um belo confronto com o líder, Gabriel Fernandes. “Acabei tendo problemas porque corremos junto com o pessoal da Cadete, que tem motor mais forte. Daí, karts da outra categoria acabaram ficando entre nós e não consegui fazer a ultrapassagem”, lamentou.
Mas era a última etapa que guardava o melhor do dia. O piloto largou em 2º e voltou à briga pela vitória. Ele e Gabriel trocaram de posição várias vezes e o resultado só foi decidido na última volta. No miolo do circuito, Saleme foi ultrapassado pelo adversário. Determinado, seguiu junto com o oponente e deu o troco na última curva. “Deixei para frear bem no limite. O Gabriel perdeu o ponto e eu continuei, chegando
O público também se deixou contagiar pela disputa e acompanhou a decisão gritando o apelido de Daniel: Ervilha. “Ele é chamado assim porque é muito pequeno. Foi uma brincadeira que acabou pegando”, revelou o pai do menino, Maurício Campelo.
Com o bom desempenho do final semana, Daniel ainda tem chances de ser campeão estadual. Tudo porque o resultado da 8ª etapa ainda está sub júdice e a Federação de Automobilismo do Estado ainda analisa protestos técnicos e desportivos. A decisão final deve sair até o dia 31 de dezembro.