Ele tem apenas nove anos, mas já sabe o que quer: "meu objetivo é ganhar o título estadual do Rio este ano e virar piloto profissional no futuro", conta Daniel Saleme, atual líder da categoria Mirim. Para garantir uma vitória na 4a. etapa da competição, que será realizada no próximo domingo (04), ele está treinando bastante.
Inclusive, começou a participar de competições nacionais. A estréia foi no último final de semana, na etapa do Sul-Brasileiro de Kart, que aconteceu em Guarapuava, PR. "Foi muito legal. Pude andar com pilotos que correm em campeonatos mais disputados e ganhei muita prática", contou. Ele admite que a falta de experiência ainda atrapalha o desenvolvimento da carreira. "Tive problemas com o equipamento em Guarapuava e fui punido, tudo porque usamos um motor diferente no Rio e um preparador fez ajustes levando em conta o campeonato fluminense", revelou Daniel.
Para acelerar a adaptação, o piloto também pretende correr do Campeonato Brasileiro da categoria este ano. "Vai ser para ganhar braço mesmo. Ter participado do Sul-Brasileiro, por exemplo, já me deixou melhor preparado para a corrida de domingo e espero que o Brasileiro ajude a me aperfeiçoar do mesmo jeito", explicou.