publicidade
20/05/2010 10:56

De olho no Brasileiro, Gabriel Sereia vence corrida em Volta Redonda

Fonte: Inova Comunicação


Aproveitando o intervalo nos calendários das duas principais competições de São Paulo - a Copa Light e a Copa Granja Viana - o mato-grossense Gabriel Sereia viajou até Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde deu início à preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart - que será disputado nesta pista entre os dias 13 e 18 de julho. 

Gabriel participou de duas corridas válidas pela Copa Volta Redonda de Kart e, dessa maneira, fez os primeiros testes com o kart da categoria Cadete. Depois de apenas três treinos de 25 minutos para reconhecer o circuito e fazer os ajustes no equipamento, Gabriel ficou com o segundo melhor tempo na sessão que definiu o grid de largada. Na primeira corrida, liderou durante a maior parte das voltas, mas em uma disputa na última curva da volta final, acabou sendo tocado por um adversário e terminou em segundo. Na última bateria, tomou a frente ainda na primeira curva e liderou de ponta-a-ponta até a vitória.

"É importante participar dessas corridas regionais antes do Brasileiro de Kart. Assim, posso conhecer a pista e já ir treinando", destacou Gabriel Sereia. "O resultado deste fim de semana foi animador. Tivemos só três treinos bastante curtos. Em cada um usamos um acerto diferente do kart e conseguimos evoluir o equipamento. Mas o trabalho está só começando para o Brasileiro. Vamos programar outros treinos em Volta Redonda", completou.

Além da categoria Cadete, Gabriel Sereia vai disputar também a Super Cadete no Brasileiro de Kart em Volta Redonda. As duas classes recebem os pilotos com idade entre oito e 11 anos, mas possuem motorizações diferentes para os karts. Enquanto a primeira tem motores com cerca de seis cavalos de potência, a Super Cadete tem cerca de 15. 

"Vamos ter um desafio e tanto em Volta Redonda. Serão duas categorias muito equilibradas no Brasileiro, em uma pista que exige uma pilotagem precisa. O asfalto é muito liso, então o piloto precisa estar muito atento, porque qualquer escorregão a mais com o kart, representa uma enorme perda de tempo no cronômetro", explica o jovem piloto, que ressaltou ainda a receptividade no circuito do Rio de Janeiro. "Fomos muito bem recebidos neste treino. Tanto o Fardinho, proprietário da pista, quando o Felipe Novaes da administração, foram muito atenciosos conosco", disse.

Gabriel Sereia é o mais jovem campeão brasileiro de kart da história. Sua conquista no nacional aconteceu em 2006, quando ele tinha apenas sete anos de idade, competindo no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!