No último domingo (12) foi realizada a última etapa do Campeonato Carioca de Kart, no Kartódromo de Volta Redonda, quando Sinder Bitton Neto (Outback/ Pizzaria Parmê/ Tropical Hortifrut/ IMM Impermeabilizações/ Ultra Pilot), por causa de uma desclassificação injusta na 1ª etapa, não conseguiu ter os pontos suficientes para conquistar o bicampeonato.
Para que todos possam entender, o Campeonato Carioca foi composto de cinco etapas, onde seria obrigatório um descarte. Com a desclassificação, Sindinho teria que descartar duas etapas, pois não poderia descartar a etapa em que foi desclassificado. Com isto ficou praticamente impossível de ganhar o campeonato, pois no Rio de Janeiro apenas sete Cadetes competem e todos marcariam pontos. Bastaria que terminassem a corrida e somariam quatro etapas contra três do Sindinho.
Com a soma dos pontos após a última etapa, Sindinho ficou com a terceira colocação, mesmo tendo vencido duas etapas e somando mais um segundo lugar. O pensamento agora é no futuro, pois Sindinho terá um grande desafio em 2011, ano em que fará sua estreia na Super Cadete. Como preparação para este desafio, a equipe Bitton Motorsport estará treinando em São Paulo a partir de Janeiro, buscando junto com Sindinho sua melhor adaptação a sua nova categoria.
"Quero fazer um agradecimento especial aos sites Kart Gaúcho (Erno), Velocidade Total (Luiz), RBC Preparações (Flavio e Fabiola), Allkart (Nei) e Guapikart (Mario), que divulgaram suas matérias com a lisura e o profissionalismo que todos conhecem, o que deu toda a credibilidade junto aos nossos patrocinadores. E que em 2011 vocês possam estar sempre juntos, divulgando o que existe de melhor do automobilismo e kartismo brasileiro", agradece Sinder Bitton, pai e chefe da equipe Bitton Motorsport. “Feliz Natal e um 2011 cheio de conquistas”, finaliza.