publicidade
13/08/2012 09:50

Estadual de 4T teve rodada em Volta Redonda com presença de pais e famílias

Fonte: Multimídia


Foto: Divulgação

O Kartódromo de Volta Redonda sediou no último domingo (12) a 5ª etapa do Carioca de Kart 4T, que contou com a participação de 38 pilotos nas categorias Cadete, F400, F400 Graduado, F4 Light, F400 Sênior e Super Sport. Outro grande atrativo da etapa foi o fato de ter sido realizada no Dia dos Pais. E como não poderia ser diferente, foi possível ver no kartódromo a presença de filhos que acompanhavam as provas de seus pais/pilotos e também de pais de pilotos que optaram por comemorar esta data em alta velocidade.

Flavio Carvalho, pai do piloto Lucas Carvalho, que compete pela categoria Cadete, foi um exemplo disso e afirmou estar feliz em passar esta data prestigiando o filho no campeonato. “A melhor coisa que um pai pode fazer por um filho é incentivá-lo a praticar um esporte que ensina a ter disciplina e compromisso, valores que são muito importantes para as crianças”, afirmou.

Outro que teve a presença e o apoio da família nas provas foi o piloto Alexandre Odo, que trouxe as filhas Juliana e Letícia e a esposa Ângela, para assistirem as corridas. “A minha família sempre me acompanha nas provas e hoje, Dia dos Pais, é um motivo a mais para elas estarem comigo”, comemorou o piloto.

A primeira prova do dia válida pela categoria Cadete foi marcada pelo polêmico acidente que envolveu os pilotos Lucas Carvalho e Miguel Piersanti. Apenas Piersanti foi punido com um acréscimo de 10 segundos no seu tempo final. A punição acabou sendo decisiva para o desfecho da prova, pois os pilotos disputavam por posições no momento da confusão e com isso, João Victor, que vinha logo atrás na terceira posição, acabou ficando com a vitória. Julia Jokinen foi a segunda e Miguel Piersanti o terceiro.

João Victor, que é natural de Niterói, dedicou a vitória a seu pai, que estava acompanhando a prova. “Esta vitória é um presente para o meu pai. Eu tinha falado para ele no carro, quando estava vindo para cá, que queria vencer e dar este presente a ele”, contou o menino. Jeferson Feres, que é pai de João, ficou emocionado com a vitória e disse que o resultado o deixou ainda mais feliz. “Hoje é só felicidade, ainda mais para mim, que já participei de competições de turismo por seis anos”, disse.

As baterias da categoria F400 Graduados foram repletas de emoção e muitas ultrapassagens. Na primeira, Carlos Albuquerque venceu com tranquilidade, com Daniel Mageste em segundo e Matheus Santanna em terceiro. Já na segunda bateria Guilherme Kaiuca, que havia chegado na última posição na corrida anterior, conseguiu se recuperar e venceu a prova, seguido de perto por Carlos Albuquerque em segundo e Daniel Mageste em terceiro.

Carlos resumiu como foi o seu desempenho das duas baterias desta etapa e também falou sobre a satisfação de chegar nas primeiras posições em ambas. “Foi perfeito para coroar o Dia dos Pais. A corrida foi muito disputada e dei sorte porque não tive nenhum toque ou acidente. Ganhei a primeira bateria de ponta a ponta e na outra bateria cheguei na segunda posição”, relatou Carlos.

O atual líder da categoria, Daniel Mageste, que nas duas baterias desta etapa esteve nas três primeiras colocações, foi bem realista quanto as suas possibilidades de conquistar o Campeonato Estadual. “Só vou pensar em título se ele for confirmado na última etapa, até lá não tem nada garantido”, afirmou Mageste.

Na Sênior teve piloto que não venceu as baterias, mas mesmo assim comemorou a manutenção da liderança do Campeonato Estadual. Foi o caso de Fábio Padareco, que chegou na quarta posição na primeira bateria vencida por Cuca, que ainda teve Marcos Freitas na segunda posição e Ivan Salgado na terceira. Já na segunda e última bateria da categoria os vencedores se inverteram. Marcos Freitas conseguiu vencer com uma curta diferença de tempo, Padareco foi o segundo e Cuca o terceiro.

Apesar de comemorar os bons resultados do fim de semana, Padareco afirmou que, mesmo faltando poucas etapas para acabar o campeonato, ainda é cedo para se pensar em conquista do título. “Não dá pra pensar em título ainda, porque a configuração do campeonato está permitindo que pilotos que estão mais atrás tenham chances de serem campeões, porque nas duas últimas etapas a pontuação das corridas será dobrada”, ressaltou.

Na primeira bateria da categoria F4 Light a disputa por posições foi muito intensa e André Cupelo venceu a prova com dois centésimos de segundo a frente do segundo colocado, Gabriel Gonzáles. Edvaldo Viana foi o terceiro. Motivado pela primeira vitória na bateria anterior, Cupelo logo impôs o seu ritmo e venceu a segunda prova com tranquilidade. Giovanni Filho foi o segundo e Edvaldo Vianna o terceiro.

“O campeonato está muito disputado, com vários pilotos brigando por posições e eu tive sorte de largar bem e conseguir estas duas vitórias”, disse Cupelo.

As baterias da categoria Super Sports fecharam a 5ª etapa do Campeonato Estadual 4T com grandes e intensas disputas por posições. O atual líder da categoria Alexandre Odo, justificou o favoritismo e venceu a primeira bateria, seguido por Marcelo Menescal e João Marcelo, que foi o terceiro e é o atual vice-líder da competição.

Na segunda bateria houve uma coincidência no resultado final e os três primeiros colocados foram os mesmos da primeira bateria. Com estes resultados Alexandre Odo disparou na liderança do campeonato, mas mesmo assim preferiu manter a humildade quando falou sobre o campeonato. “As vitórias de hoje motivam na luta pelo título, mas ainda falta muita coisa para acontecer por conta do regulamento do campeonato”, alertou Odo.

A próxima etapa do Campeonato Estadual 4T será realizada nos dias 16 e 17 de setembro, novamente no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!