Depois de sediar a 1ª fase do Campeonato Brasileiro em julho, o Kartódromo de Volta Redonda será palco, neste fim de semana, da etapa de abertura do Estadual de Kart do Rio de Janeiro, que terá outras quatro provas até dezembro.
Após a pista ter sido palco do recorde de inscritos para as categorias de base no campeonato nacional, com 151 pilotos, há a expectativa de a disputa receber não só competidores fluminenses, como também de São Paulo e outros municípios do Vale do Paraíba. “A localização, próximo às duas principais cidades do Brasil, favorece, mas é importante ressaltar também que o estado do Rio está preparado para receber pilotos de todos os estados”, destacou Ernesto de Abreu Filho, diretor de prova do campeonato.
Uma das principais novidades desta temporada é que todos os motores serão preparados e fornecidos pela RBC Preparações, empresa que atua nos mais importantes campeonatos de kart do país. Além de representar uma economia para os pilotos, esta medida também permite disputas mais equilibradas.
São seis categorias: Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior e F4. No sábado, haverá três sessões de treinos livres para cada categoria. A tomada de tempos acontece na manhã de domingo, com provas a partir das 12h20.
Confira o calendário:
1ª etapa – 5 de setembro – Volta Redonda
2ª etapa – 24 de outubro – Volta Redonda
3ª etapa – 14 de novembro – Volta Redonda
4ª etapa – 12 de dezembro (rodada dupla) – Volta Redonda