As mudanças no circuito do Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, prometem dar trabalho para as equipes que vão participar da 7a etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A prova, marcada para este domingo, 30, será realizada num traçado menor e mais travado. O carioca Henrique Lambert (Cisa Trading), líder da categoria Sprinter, vai passar a sexta-feira, 28, refazendo os ajustes do kart. “Antes a volta ficava em cerca de 46 segundos, agora está em torno de 33 segundos. Vamos mudar todo o acerto do chassi”, contou.
Se o equipamento ainda precisa ser mexido, a estratégia de corrida já está pronta. “Meu objetivo é ir bem na tomada de tempos. Neste traçado vai ser muito difícil ultrapassar. Quem sair na frente leva a melhor”, explicou Henrique, que também quer evitar acidentes. “No pelotão intermediário, o risco é sempre maior. Sem falar que com a criação da Super Sprinter, o grid cresceu bastante, vão ser quase 20 carros na pista”.
A competição paralela começou na 6a etapa e apesar de pontuar nas duas categorias, Lambert vai manter o foco na Sprinter. “Não pontuei na 1a etapa da Super Sprinter então quero me concentrar onde tenho chances de ganhar o título”, afirmou o piloto, que também é líder da Sprinter B, no Campeonato Paulista Light de Kart.
No sábado, 29, os treinos para a 7a etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro vão das 7h às 17h. No domingo, 30, as provas começam às 9h da manhã. A entrada é franca.