No próximo final de semana, dias 1º e 2 de agosto, o Kartódromo de Guapimirim, no Rio de Janeiro, deverá receber um belo número de pilotos para a abertura do Campeonato Serrano.
O otimismo dos organizadores vem do fato de muitos pilotos terem aproveitado o dia de treinos grátis, "enchendo" o kartódromo e fazendo a previsão de inscritos aumentar bastante. Além disso, muitas melhorias foram implementadas em "Guapi" e isso também torna o evento mais atrativo.
Deverão competir as categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Sprinter, Sênior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados, F400 Sênior e V4, para a qual os pilotos deverão ter sua Cédula Desportiva válida para o ano de 2015.
O Campeonato Serrano é composto quatro etapas, sendo as três primeiras com uma prova cada e a quarta rodada com duas provas, um total de cinco provas.
O Serrano será disputado no formato de pontos corridos, com direito a um descarte. Assim, ao final do campeonato, será declarado campeão aquele piloto que tiver mais pontos no somatório de todas as provas, considerado o descarte.
Por fim, o piloto que largar na pole-position de sua categoria receberá a bonificação de um ponto, que será computado na classificação do campeonato, exceto na 2ª prova do 4º evento, quando o grid será formado pelo resultado da 1ª prova.
Veja o calendário do Campeonato Serrano:
1ª etapa - 2 de agosto
2ª etapa - 6 de setembro
3ª etapa - 4 de outubro
4ª etapa - 22 de novembro