publicidade
19/09/2011 08:45

Interação entre karts e motos agitou Volta Redonda no domingo

Fonte: Midiasul - Lucas Motta


Foto: Divulgação

Neste domingo (18) o Kartódromo Internacional de Volta Redonda (RJ) recebeu a 3ª etapa da F400 e a 1ª Exposição de Motos de Volta Redonda, realizada pelo Falcões de aço Moto Clube.

Para abrilhantar o dia, Mihaly Hidasy, figura de importância no automobilismo mundial, participou da organização de pista das provas da F400. O húngaro, que há cinco décadas vive no Brasil, falou sobre as competições realizadas no Kartódromo de Volta Redonda. “Essas competições são muito boas, pois desenvolvem um esporte como o kart, que está crescendo bastante, e atrai pilotos de várias regiões. Além aproveitar este belo local, que é o Kartódromo Internacional de Volta Redonda”, disse.

Mihaly, que já foi diretor de prova dos Grandes Prêmios do Brasil e Hungria e comissário da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), relembra as emoções do automobilismo participando de competições de kart. “Quando se começa algo que se gosta, é difícil terminar. Eu sou viciado em automobilismo e o kartismo me traz boas lembranças”, revela.

Cuca, paulista de Itapetininga, ficou surpreso ao ser o vencedor da etapa.

“Foi inesperado eu ganhar. Larguei em sétimo, cheguei em segundo, mas o primeiro colocado foi desclassificado por quesitos de pesagem”, disse Cuca.

Depois de uma manhã inteira de competição, a etapa da F400 terminou assim:
1 Mário Artur (Cuca)
2 Alexandre Azevedo - (Pinguim)
3 Carlos Braz
4 Ronald
5 Elias Kaiuca
6 Alexis Villela

Exposição de Motos
Os Falcões de Aço Moto Clube de Volta Redonda realizaram a 1ª Exposição de Motos da cidade. Imponentes motocicletas foram expostas no kartódromo de Volta Redonda, interagindo com os karts que aceleravam na pista. O presidente dos Falcões, Manoel Esmeraldo Filho, falou sobre a parceria com o Kartódromo.

“A exposição no kartódromo foi ótima. Os pilotos se sentiram realizados ao pilotar no circuito. Espero que essa parceria seja a primeira de muitas”, disse Esmeraldo.

Júlio César de Souza Netto, médico e um dos Falcões de Aço, falou sobre a união do kart com as motos. “Foi inteiramente emocionante unir o motociclismo com o kart, fazendo interação com um esporte que tem os mesmos propósitos que os nossos e colocando Volta Redonda em relevância”, disse Júlio.

O diretor do Kartódromo, José Fardim, comentou sobre a interação entre a exposição de motos e as disputas de kart. “Tivemos a oportunidade de integrar os Falcões de Aço, tradicional Moto Clube, ao kartismo com a etapa da F400, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, fazendo uma verdadeira orquestra de motores”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!