A segunda etapa do Campeonato Estadual Rio Sul de Kart, realizada no domingo (19) no Kartódromo Internacional de Volta Redonda (RJ), poderia ter sido melhor para o piloto niteroiense João Victor Feres (ND Motorsport | Nikima Racing), da categoria Júnior Menor.
Após os preparativos para a etapa, Feres estava bastante confiante em realizar uma boa prova. No sábado pela manhã ele partiu para a tomada de tempos, quando com seu chassi Bravar, marcava a segunda melhor volta.
A primeira corrida do sábado, com nível elevado entre os competidores, teve belas disputas e João Victor brigou bravamente por um resultado positivo. A vitória ficou com Matteo Molo e Feres cruzou a linha de chegada na segunda colocação.
Para a corrida final da categoria, Feres sabia que teria que arriscar um pouco mais para buscar a vitória. Após boas disputas veio a decepção, quando o kart começou a não render o esperado e os adversários passaram a se distanciar. Feres, ainda que com adversidades, se manteve na pista e segurou a posição no momento para terminar em um sofrido 5º lugar. Depois foi constatado que a palheta estava quebrada.
Mesmo com o resultado adverso na segunda prova, o jovem piloto foi ao pódio na terceira colocação, o que mostra que o seu amadurecimento é crescente que e tem grandes chances de na próxima etapa brigar pela vitória.
“Eu estava bastante confiante em brigar por um resultado melhor. A equipe trabalhou bem, meu kart estava muito bom, só que com a quebra da palheta na segunda prova vi minhas chances reduzirem. Na próxima etapa, se tudo der certo, brigarei pela vitória”, resumiu Victor Feres.