No final de semana que passou foram concluídas as obras no piso do Kartódromo de Volta Redonda (RJ) e a inauguração da nova pista está confirmada para os dias 3 e 4 de outubro. Os últimos passos incluem a pintura do grid, zebras e linha de contorno do traçado.
A procura por treinos é intensa e várias equipes e pilotos desejam iniciar o quanto antes os testes para três eventos importantes: a própria corrida inaugural, a final da Seletiva Petrobras e Copa Sudeste. O kartódromo tem excelente infra-estrutura, com dois Parques Fechados, sinal de largada para os dois sentidos da pista, torre de cronometragem e Direção de Prova, loja de peças, boutique, enfermaria, restaurante, salas vip, 10 garagens fechadas, arquibancada, vestiários com chuveiros de água quente, balança, cronometragem própria, etc.
Na semana de 26 de setembro a 3 de outubro uma intensa divulgação pela cidade está programada, com eventos em shopping center, noite de autógrafos, clínicas com especialistas em marketing esportivo e capacitação de oficiais de competição, além de divulgação nas rádios e tv.
Nos dias 26 e 27 a pista será aberta para que as equipes e pilotos possam treinar. Os horários de treinos serão divididos em três grupos: Mirim e Cadete no primeiro grupo, motorização 125cc no segundo e motorização 13 HP no terceiro.
A expectativa é de que muitos pilotos que estavam longe das pistas retornarão para as competições e vários já estão adquirindo equipamentos novos e a busca por vagas em algumas equipes está acima do inicialmente esperado.
Equipes como DTM, ONS, PowerKart, AGP, Vinicius Racing, CRT, Jacaré Racing, RCT-Salaminho, dentre outras, certamente estarão presentes nos treinos e na corrida de inauguração.
As categorias que irão disputar a corrida inaugural provavelmente serão as seguintes:
Mirim - de 6 a 8 anos com motores sorteados
Cadete - de 8 a 11 anos com motores sorteados
Junior - de 11 a 14 anos com motores próprios refrigerados a água
Sprinter - a partir de 14 anos com motores próprios refrigerados a ar
Máster - a partir de 25 anos com motores próprios refrigerados a ar
Fórmula F4 - a partir de 13 anos com motores sorteados