publicidade
19/08/2009 11:53

Kartódromo de Volta Redonda recebeu visita de Binho Carcasci. Final da Seletiva Petrobras será lá

Fonte: Kart Gaúcho/ Revista Karting News - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Da esquerda para direita: Ernesto (Faerj), Cafu (SMEL), Reginaldo, Fardim (CEK-Faerj) e Binho Carcasci (CNK)


No último sábado (15) no Kartódromo de Volta Redonda foi realizado um encontro entre o Presidente da Comissão Estadual de Kart da FAERJ, Sr. José Fardin, e Binho Carcasci, um dos integrantes da Comissão Nacional de Kart para que fossem apresentadas as instalações do novo Kartódromo de Volta Redonda.

Além dos dirigentes do esporte, participaram do encontro o Prefeito de Volta Redonda, Sr. Antonio Neto, Ernesto Filho, diretor de provas da FAERJ, e Reginaldo Campos que foi um dos administradores do antigo Kartódromo.

O objetivo foi o de apresentar o atual estágio das obras, que está em fase de acabamento, além de obter sugestões de Binho Carcasci para que o local esteja apto a receber eventos nacionais, como o Brasileiro de 2010.

Ao que tudo indica a impressão foi a melhor possível, tanto que a final da Seletiva Petrobras está confirmada para Volta Redonda na segunda quinzena de outubro. Vários assuntos foram abordados no encontro, como a provável data da inauguração, com corrida é claro, que deverá ser na última semana de setembro ou na primeira de outubro.

O Kartódromo receberá também a última etapa da Copa Sudeste, que se iniciará em outubro com etapas no Espírito Santo, em novembro no Estado de Minas Gerais e fechando em Volta Redonda nos dias 5 e 6 de dezembro, onde serão definidos os primeiros campeões da competição.

A cidade de Volta Redonda está ansiosa para receber pilotos de todo o Estado e do Brasil, a pista tem iluminação digna da corrida de Cingapura de F1. A CEK planeja no futuro a realização de uma corrida noturna que será uma experiência inédita no kartismo do Estado.

O kartódromo também tem um caráter de cunho social de grande relevância, já que lá serão ministrados cursos de formação de pilotos, mecânicos, sinalizadores e pessoal de apoio em competições, visando uma integração maior da sociedade local com os eventos. Será a primeira escola municipal de kart do país, com aulas teóricas e práticas oferecidas aos moradores da cidade e já estão pré-inscritas dezenas de crianças.

Apesar de não estar presente, em virtude de uma viagem, a conquista do Kartódromo se deve muito a Secretária de Esportes Rose Vilela, que vem participando desde o início na realização desse sonho que agora se tornou realidade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!