Motivação. Esta é a palavra-chave para os pilotos que brigam pelo título do Campeonato Serrano de Kart 2005 no Rio de Janeiro. A oitava etapa, segunda da Copa Ouro, é fundamental para a decisão em algumas categorias.
Entre os pequenos da Cadete, Jorge Murilo ainda lidera, com 43 pontos. Marconi Valente tem 35 e, empatados com 34, André Farias Jr. e Marcos Pereira ainda sonham em alcançar o líder. Gabriel Camargo e Arthur Palhano já não têm mais chances.
Campeão antecipado na V4 Júnior, Vancler Moreira aproveitou o domingo para treinar forte e consolidar sua posição neste ano. André Farias lidera com muita folga na V4 Light e nem precisa da vitória para colocar as mãos na taça de campeão 2005. Ele tem 73 pontos e André Victor, o segundo, tem 42. Luis Ignácio, terceiro, tem 38 e, junto com Ricardo Nogueira e Franklin Marra, não tem chance de alcançar primeira posição.
Duas disputas prometem ser emocionantes neste final de semana. Na Sprinter, Mário Jr. tem apenas dois pontos de vantagem sobre Eglon Moura, que aproveitou o dia de votação do referendo e mostrou sua nova “arma” na pista de Guapimirim: a equipe Lupa Racing, onde ele fará sua estréia no próximo domingo. “Aproveitei bem o domingo para conhecer a equipe e principalmente acertar bem o chassi. O Renato, da Lupa Racing, me deu uns toques e espero estrear no time com vitória”, disse Eglon, depois de um dia de exaustivos testes.
Na categoria Master, Carlos Nadaes e César Souza estão empatados com 48 pontos e três vitórias para cada um. Ambos não treinaram no último final de semana e esperam uma corrida disputada desde os treinos para a formação do grid.
As corridas neste domingo começam a partir das 11 horas da manhã.