O piloto carioca Matteo Molo, da equipe Tekprom, conquistou no último domingo o título de tricampeão serrano ao chegar em segundo e em terceiro lugar nas duas corridas da rodada dupla da 4ª e última etapa do Campeonato Serrano realizadas no Kartódromo de Guapimirim.
Pela pontuação da classificação geral da categoria Júnior, o piloto da Equipe Tekprom precisava apenas de um terceiro lugar para ser campeão, já que tinha vencido as três etapas anteriores e somava 38 pontos, 14 a mais que o segundo colocado, Ubirajara Lopes, além de poder descartar o pior resultado como diz o regulamento.
Matteo fez a pole position, o que foi muito importante, pois somou um ponto a mais. Largou na frente e se manteve na liderança até que o piloto Ubirajara Lopes ultrapassou seu kart, no final da primeira corrida. Na segunda prova, Matteo largou bem, acompanhando o líder sem atacar, porque já tinha os pontos garantidos para a conquista do título.
O resultado veio a confirmar o otimismo do piloto de 14 anos, que já conquistou o bicampeonato carioca de kart e o campeonato Rio Sul, além de ter sido quarto colocado no Campeonato Sul-americano.
“Este ano venho me preparando para as provas dos campeonatos que estou participando com muito afinco e hoje colho mais um resultado da minha dedicação e do meu desempenho”, afirmou.
Matteo levantou o troféu de tricampeão serrano, mas não terá descanso, pois no próximo final de semana disputará o título do Campeonato Estadual na Júnior, no Kartódromo de Volta Redonda na quarta e última etapa da competição.
“Foi muito bom conquistar mais esse título, mas agora já estou pensando na corrida deste domingo, porque quero me sagrar campeão estadual pela primeira vez, já que ano passado o título escapou das minhas mãos”, declarou.