O piloto carioca Matteo Molo, da equipe Tekprom, foi declarado vencedor da 3ª etapa do Campeonato Rio Sul, realizada neste domingo em Volta Redonda, depois da desclassificação técnica do piloto Bruno Rocha por uso de vela diferente da exigida pelo regulamento da competição na categoria Sprinter.
Tricampeão carioca de kart, Matteo Molo, de 13 anos, teve ótimo desempenho nos treinos livres e no treino classificatório, este realizado debaixo de chuva. Na primeira bateria da etapa, Matteo teve problemas com o cabo de vela de seu kart, que soltou várias vezes e, por isso, ele não completou. Na segunda bateria, Molo largou em último e foi se recuperando volta a volta, terminando a corrida em primeiro.
Com esse resultado Matteo continuava com chances muito remotas de voltar à liderança do campeonato. Porém, após a desclassificação técnica de Bruno Rocha, líder da classificação geral da categoria Sprinter, Molo voltou a ter chances, inclusive, de conquistar o título de 2016.
“Eu estava cumprindo calendário e aproveitando para treinar para o Brasileiro, que acontecerá mês que vem. Mas nunca perdi a esperança de conquistar o título. E, como a desclassificação técnica não pode ser descartada como pior resultado, eu volto para a briga pelo título da categoria Sprinter, o que me animou mais ainda”, explicou Molo.
O Campeonato Rio Sul terá sua última etapa disputada no próximo dia 3, em Volta Redonda.