O piloto carioca Matteo Molo, da equipe Tekprom e categoria Sprinter, terminou as duas baterias da primeira etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em terceiro lugar, atrás dos pilotos Sinder Bitton Neto e Bruno Rocha depois de ter feito o segundo melhor tempo durante os treinos classificatórios.
De acordo com Matteo, logo no começo da primeira bateria ele e Ubirajara Lopes se tocaram e o eixo traseiro do kart de Matteo foi danificado, fazendo cair seu rendimento drasticamente. Mesmo assim, o piloto da Tekprom conseguiu administrar o kart para, pelo menos, terminar a prova.
Na segunda bateria, Matteo largou em último e fez uma corrida de recuperação, terminando em terceiro lugar na Sprinter. “Depois que meu kart foi danificado só me restou administrar volta a volta para terminar a corrida e tentar melhorar minha colocação final durante a segunda bateria. E foi o que aconteceu. Não era o que eu esperava e agora tenho que treinar mais para obter um resultado melhor na próxima etapa”, explicou.
Aos 13 anos de idade, Matteo Molo é bicampeão carioca, campeão do Rio Sul e ficou em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, na Paraíba. No momento participa dos campeonatos Serrano e Estadual.