publicidade
02/05/2016 09:38

Matteo Molo venceu no Carioca após pole position e penalização de adversário na Júnior

Fonte: Cia. de Divulgação


Foto: Divulgação

Matteo Molo


O piloto Matteo Molo, da Equipe Tekprom, da categoria Júnior, foi declarado vencedor da 2ª etapa do Campeonato Carioca após o primeiro colocado, Caio Moura, ter sido penalizado em 10 segundos pela Direção de Prova no começo da tarde deste domingo, no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Matteo Molo largou na pole position depois de fazer o melhor tempo, em 44s031, durante o treino classificatório, mas se envolveu em uma batida que empenou seu chassi e que prejudicou um pouco seu desempenho durante a prova. Com isso, o piloto da Equipe Tekprom terminou a corrida em segundo, atrás de Caio Moura.

“Fiquei muito feliz ao fazer o tempo mais rápido no treino classificatório e largando na frente. Depois, muito aborrecido quando fui envolvido numa batida que empenou o chassi do meu kart. Fiz de tudo para não sair da corrida e acabei chegando em segundo lugar. Com a penalização do Caio Moura acabei sendo declarado vencedor da etapa e com isso me mantenho na liderança do campeonato”, declarou Matteo.

O Campeonato Carioca está sendo disputado em quatro etapas mensais com as categorias Cadete, Junior Menor, Junior, Sênior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduado, F400 Sênior, V4, Indoor Leve, Indoor Médio e Indoor Pesado, que atendem pilotos de todas as idades.

O próximo compromisso do piloto Matteo Molo é a terceira e penúltima etapa do Carioca, em Guapimirim, no próximo dia 22.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!