publicidade
23/11/2011 09:22

Motor foi o maior adversário de Sinder Bitton Neto na penúltima do Carioca

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Sinder Bitton Neto


Neste último domingo (20) foi realizada a penúltima etapa do Campeonato Carioca, no Kartódromo de Volta Redonda, onde Sinder Bitton Neto (Outback | Pizzaria Parme | Bendita Fruta | Tropical Hortifrut | IMM Impermabilizações | Kartódromo Volta Redonda), que já é campeão da temporada de 2011, fez sua melhor corrida deste campeonato, mesmo não conseguindo a vitória.

Sindinho, que mais uma vez não teve a sorte no sorteio dos motores, teve que fazer uma estratégia para a tomada de tempo, quando foi “puxado” por seu companheiro de equipe Breno Pinto – dono da melhor volta da corrida – e ainda conseguiu fazer a pole.

Dada a largada iniciaram-se as dificuldades para Sindinho manter a liderança, pois durante todas as 15 voltas ele foi superado em todas as voltas no mesmo lugar, na reta, sem vácuo e sendo ultrapassado por fora. Sindinho tentava se defender, mas não conseguia, pois a diferença entre os motores era muito grande. Quando os pilotos chegavam no miolo do circuito, Sindinho conseguia recuperava a liderança, mas iria perde-la logo adiante no mesmo lugar, o que se repetiu durante todas as 15 voltas, parecendo um replay da volta anterior.

Para quem estava assistindo, foi realmente uma das corridas mais disputadas e emocionantes de todo o campeonato, o que fez o público vibrar a cada volta, sem saber quem seria o vencedor. Isto mostra, também, que a cada ano o Rio de Janeiro vem formando grandes pilotos na categoria de base.

Sindinho, que pretende viajar nesta 5ª feira para Vitória para disputar a última etapa da Copa Sudeste, está tendo algumas dificuldades com sua escola, que não quer liberá-lo para a competição. O carioca está em suas provas finais e na sexta-feira fará seu último teste, para depois entrar em férias. “Tentarei conversar com a Diretora para conseguir a liberação”, diz Sinder Bitton, pai de Sindinho. “Ele é o segundo colocado na Copa Sudeste depois de ter vencido as duas etapas do Rio de Janeiro, e queremos ter chances de buscar o título”, emenda.

Realmente quero parabenizar a todos os pilotos da categoria Cadete, que deram um verdadeiro show de pilotagem e competência, fazendo desta etapa, sem dúvida a mais disputada e emocionante de todo o campeonato. Independente de resultados, todos são verdadeiros vencedores. Espero que no próximo dia 18 possamos ter na última etapa uma disputa tão linda como esta”, parabeniza Sinder Bitton, chefe da equipe Bitton Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!