publicidade
09/04/2012 09:51

Open do Serrano recolocou Guapimirim no cenário do kartismo carioca

Fonte: Kartódromo de Guapimirim


Foto: Divulgação

A cidade de Guapimirim voltou ao cenário do kartismo carioca no último final de semana, com a realização do “open” do Campeonato Serrano de Kart.

As corridas foram disputadas em um clima de muita emoção e alegria no Kartódromo Internacional de Guapimirim e um fator muito importante para que a corrida desse certo foi a união dos pilotos e preparadores para que, acima de tudo, vencesse o esporte.

A categoria Junior, assim como próprio Campeonato Serrano, voltou a renascer no Rio de Janeiro com uma disputa em grande estilo e com os pilotos desfiando seus talentos numa disputa belíssima entre João Neto, Marcos Pereira e Sindinho Bitton. Bitton abandonou a disputa mais cedo devido a um problema de freio, deixando a briga pela 1ª posição para Pereira e Neto. E a vitória ficou com o perseverante João Neto, que teve muita competência para segurar a posição, deixando o público entusiasmado e sem desgrudar os olhos da corrida. A disputa dos três jovens e habilidosos pilotos foi de tirar o fôlego.

A V-4, que foi destaque por anos no Serrano, também ressurgiu e como sempre mostrando muita união de seus participantes. Na pista aconteceram muitos pegas e muitas disputas. Muitos pilotos superaram suas adversidades, como Eduardo Pedra, que veio de Campos, distante mais de 300 km e só chegou sábado à noite e, sem conhecer a pista, arriscou-se na corrida. Leandro Cunha venceu, seguido por Marcos Coração, enquanto que Jorge Araújo foi o terceiro.

Na categoria Master o pole foi Rodnei Santana que ponteou a corrida desde o começo. No final Joaquim Marcelo começou a tirar a diferença por aparente problema no kart de Rodnei. Marcelo que também não treinara no sábado, largou em segundo com André Vitor em terceiro. A corrida na Master foi bem tranquila em emoções, com pilotos demonstrando cansaço por estarem muito tempo sem pilotar.

Os organizadores do open do Campeonato Serrano de Kart agradecem a todos os presentes e aos pilotos e preparadores que acreditaram no evento. E vem aí o Campeonato Serrano, que começa no dia 6 de maio, com mais novidades e muito mais emoção.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!