A segunda etapa do Campeonato Rio Sul, realizada neste domingo, não foi boa para o piloto carioca Matteo Molo, da equipe Tekprom. Apesar de largar na pole position, o kart apresentou pane mecânica no cubo da roda traseira, obrigando-o a abandonar a primeira bateria. Na segunda, durante uma tentativa de ultrapassagem, recebeu bandeira preta, o que desclassificou o piloto.
Tricampeão carioca, Matteo Molo, de 13 anos, teve ótimo desempenho nos treinos livres e no treino classificatório. “Eu tinha tudo para vencer as duas baterias e me manter na liderança do campeonato, mas a pane mecânica e a desclassificação na segunda bateria não permitiram que eu pontuasse o suficiente para me manter na ponta”, explicou Molo.
Depois da pane mecânica, na primeira bateria, Matteo Molo largou em último e conseguiu se recuperar até a segunda colocação, atrás apenas do piloto Bruno Rocha. Nesse momento, Matteo tentou ultrapassá-lo e foi desclassificado.
“Não entendi nada, pois fui prudente, esperei o momento certo para ultrapassar o Bruno e quando coloquei o kart ao lado do dele nossos karts se tocaram quando eu estava por fora e nós dois rodamos. Voltamos para a prova comigo na liderança e o Bruno em segundo, mas a direção da prova me deu bandeira preta, me desclassificando. Tenho certeza que meu procedimento na pista foi correto e o toque dos karts foi normal. Isso acontece com frequência com muito pilotos”, contou Molo.
O Campeonato Rio Sul está sendo disputado em quatro etapas, nas categorias Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior, F4, F4 Light, F4 Sênior, F400 Graduado, F400 Sênior e Indoor, com duas baterias por etapa.