publicidade
09/01/2008 15:28

Paulo Moreira divulga nota sobre punição recebida da CBA

Fonte: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Paulo Moreira


Paulo Moreira divulga nota sobre sua punição no Rio de Janeiro. O piloto carioca recebeu notificação de punição por ter participado da prova da Biland organizada pela Linea Brasil, realizada no dia 22 de dezembro no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 08 de janeiro de 2008.

Ilmo Sr.
Paulo Enéas Scaglione
Assunto: Notificação ao piloto

Prezado Senhor Presidente

Hoje, dia 08/01/2008 recebi a notificação, datada de 07/01/2008, encaminhada por essa entidade relatando as infrações cometidas por mim ao participar da prova realizada em 21 e 22 de dezembro de 2007.

Desde o ano de 2004 tenho participado do Campeonato Paulista Light de Kart, competição essa que sou obrigado a deslocar-me do Rio para São Paulo, pelo menos duas vezes por mês e pelo período de  três dias para cada viagem, mensalmente, deixando minha empresa e familiares sozinhos nesta cidade.

A minha opção em participar de torneios realizados em São Paulo e porque os que foram realizados no Rio de Janeiro, sob a supervisão da Faerj, sempre foram desorganizados, isto para não citar a incompetência dos gestores em promover tais eventos, e, também, pela falta de praça apropriada para a realização do mesmo para que possa oferecer um mínimo de segurança e conforto.

Acompanho constantemente os sites de automobilismo e, pelo que foi constatado nos mesmos, até a prova do dia 21 e 22 de dezembro não observei nenhuma notícia de que o citado evento era ilegal, até porque o mesmo evento já e realizado em São Paulo há pelo menos 03 anos, e ainda, só participei no Rio de Janeiro porque desejo que este estado possa promover eventos com a organização e imparcialidade dos que são promovidos no Estado de São Paulo, ajudando os promotores do mencionado evento a dar continuidade durante o ano de 2008 e, desta forma, poder competir em casa, evitando percorrer 2000 km todos os meses.

Sr. Presidente, eu não acredito que tenha cometido nenhuma infração ao Código Desportivo da CBA, acredito sim, que a picuinha, incompetência e vaidade dos dirigentes no Rio de Janeiro é que estão cometendo infrações, haja visto que nesta cidade não dispomos de kartodromos apropriados para esse tipo de evento e essa mesma entidade (FAERJ) já promoveu várias competições nestas praças impróprias.

As noticias que tenho acompanhado nos sites de automobilismo é que as poucas praças que nos restam estão sendo destruídas ou abandonadas e, ainda, não vejo nenhuma atitude por parte da Faerj e da CBA para reverter este processo.

Fica a seu critério, ou de quem quer seja, a atitude que a CBA vai tomar em relação a minha pessoa, pouco me importa qual venha ser, vou continuar sendo piloto e só vou deixar de ser o dia que achar uma outra opção bem como, acredito que a CBA deveria se preocupar mais  com os fatos que tem ocorrido no Rio de Janeiro e, também, incentivar a estadia dos gestores do Rio de janeiro a participar das provas de kart realizadas em São Paulo para que eles possam administrar eventos com a mesma qualidade dos que são promovidas lá.

Vale ressaltar, ainda, que eu não sou o único piloto carioca a procurar outras praças que proporcione eventos que transmitam segurança, conforto e respeito aos participantes.

Sem mais,

Atenciosamente

Paulo Roberto Rodrigues Moreira

  • Não há comentários cadastrados até o momento!