O Estadual de Kart do Rio de Janeiro entra em sua fase decisiva, com a realização da penúltima rodada dupla do campeonato neste final de semana no Kartódromo de Volta Redonda. Apesar da proximidade do encerramento, muitos pilotos ainda seguem com chances. Isto porque o regulamento determina o descarte de quatro resultados para as categorias de 4 Tempos e dois para as de 2 Tempos. No sábado acontecem os treinos livres. Tomadas de tempos e corridas serão realizadas no domingo. A primeira delas, da Cadete, começa às 10h15. A última prova será da Sprinter, às 16h15.
Será a sétima etapa das competições de 4 tempos, ou seja, Cadete, F400, F4 e Super Sport e a quinta das seis rodadas duplas para as categorias de 2 Tempo, compreendidas em Sprinter e Sênior. A Júnior Menor, que pertence ao último grupo, tem apenas uma prova a cada fim de semana.
As categorias do campeonato de 2 Tempos competem com motores sorteados da Italsistem. Na competição de 4 tempos, Cadete, Super Sport e F4 têm sorteados os propulsores fornecidos pela TK Motores. Os pilotos da F400 correm com motores próprios. O campeonato também classifica os representantes do Rio de Janeiro para a Copa das Federações, que será disputada, entre 10 e 14 de dezembro no Kartódromo Beto Carreto World, em Santa Catarina.
Conheça os líderes de cada categoria:
Cadete - Guilherme Oliva
Super Sport – Alexandre Odo
F4 – Marcos Rodrigues
F4 Light – Rafael Antunes
F400 Graduados - Eduardo Kozlowski
F400 Sênior – Fábio Padareco
Júnior Menor – Sérgio Paiva
Sprinter – Alexandre Azevedo
Sênior – Pedro da Matta