publicidade
20/10/2015 17:47

Pilotos do Rio de Janeiro se destacaram e conquistaram bons resultados no RBC Racing

Fonte: Bruno Reis


Foto: Divulgação

Os pilotos do Estado do Rio de Janeiro se destacaram na 17ª Copa Brasil e no Campeonato Sul Americano, que foram realizados durante a última semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). A competição foi supervisionada pela CBA e organizada pela Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e contou com a participação de 265 pilotos de todo o país. Doze pilotos do estado do Rio de Janeiro participaram, obtiveram bons resultados e mostraram a força do kartismo fluminense.

Na Copa Brasil o piloto Alexandre Azevedo, que é de Volta Redonda, colocou a bandeira do estado do Rio de Janeiro no lugar mais alto do pódio ao conquistar o título da categoria Novatos.

Olin Galli, que acumula em seu currículo boas participações e conquistas de competições nacionais, ficou com o vice na Graduados. Fernando Stocco, de Barra Mansa, chegou em 12º e o talentoso piloto André Nicastro foi o 15º colocado na categoria.

A categoria Cadete foi a que teve o maior número de pilotos do Rio de Janeiro. Pedro Braga foi o 5º colocado, Fabrício Falcão (piloto de Volta Redonda) o 11º, Roberto Faria o 19º, a pequena Julia Jokinen foi a 21ª e Douglas Teixeira, que também é de Volta Redonda, terminou a competição na 22ª posição.

Na categoria Junior Menor, Lucas Carvalho foi o oitavo colocado. João Netto piloto da categoria F4 Graduados terminou a Copa Brasil em nono. O experiente Timo Jokinen, piloto da categoria Super Sênior, fechou a competição nacional na décima sétima colocação.

Festa fluminense no Sul-Americano - Olin Galli deixou Vespasiano com outro bom resultado na bagagem. Pisando fundo e demonstrando que estava muito seguro na condução do seu kart, o carioca, que havia ficado na segunda colocação da Graduados da Copa Brasil, mostrou que é um vencedor nato e foi o campeão Sul-Americano na Sudam.

Outros três pilotos do estado do Rio de Janeiro também conquistaram bons resultados na categoria Sudam. O volta-redondense Alexandre Azevedo foi o sétimo colocado, o barra-mansense Fernando Stocco chegou em 11º e André Nicastro concluiu o Sul Americano na 14ª colocação.

Na categoria Cadete, Pedro Braga ficou na quinta posição, Fabrício Falcão foi o décimo primeiro, Roberto Faria ficou em décimo nono, Julia Jokinen em vigésima segunda e Douglas Teixeira na vigésima quarta posição no Campeonato Sul-Americano.

As corridas das 17ª Edição da Copa Brasil e do Campeonato Sul Americano contaram com a direção de Ernesto Abreu Filho, que é diretor de provas da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), e também tiveram a participação de outros profissionais da federação, que representaram muito bem o estado durante a competição.

Djalma Neves, presidente da FAERJ, parabenizou os pilotos e profissionais do kartismo do Estado pelos bons resultados conquistados na competição e afirmou estar feliz pelo fato de profissionais da federação terem sido convidados pela CBA para dirigir as provas.

“Nossos pilotos estão de parabéns, mostraram na pista a qualidade e a força que o kartismo do estado do Rio de Janeiro possui, conquistando títulos e bons resultados na competição. Fico muito feliz pelo fato da CBA convidar e confiar na nossa equipe de direção de provas, que é comandada pelo Ernesto, para colaborar na realização de uma competição da importância que tem Copa Brasil e o Campeonato Sul Americano. Isto comprova que além de grandes pilotos, nós também temos profissionais de excelência na área técnica”, afirmou Djalma.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!