publicidade
24/10/2011 08:49

Pista escorregadia deu mais emoção à 4ª etapa da F400 em Volta Redonda

Fonte: MídiaSul - Lucas Motta


Foto: Divulgação

A quarta etapa do Campeonato F400, realizada no Kartódromo Internacional de Volta Redonda neste domingo (23), foi repleta de emoções, com ultrapassagens e toques entre os karts que disputavam as categorias Light, Graduados e Super 400.

Ainda nos treinos classificatórios um vazamento de óleo levou os organizadores do campeonato a jogarem cimento na pista, a fim de evitar acidentes e derrapagens dos karts. “O kart do Carlos Braz vazou óleo durante duas voltas nos treinos classificatórios e tivemos que jogar cimento na pista para absorver o óleo e dar segurança aos pilotos”, explicou Felipe Novaes, um dos organizadores da competição.

Mesmo com a ação rápida dos administradores do kartódromo e do campeonato, a pista ficou um pouco escorregadia, beneficiando aqueles pilotos que gostam dessa condição e proporcionando disputas mais acirradas.

Ao fim das corridas, Alexandre Matea venceu pela categoria Light, seguido por João Paulo e Guilherme Kaiuca. Na categoria Graduados o vencedor foi Renato Almeida, mais conhecido como Calunga, seguido por Rogério Oliva, César Bastos, Lúcio e João Batista. Já na Super 400 os vencedores foram liderados por Marcos Freitas, seguido por Ivan Salgado, Alexandre Pinguim, Elias Kaiuca, Mário Artur e Fábio Ribeiro.

Marcos Freitas, vencedor da Super 400, falou sobre as dificuldades da pista escorregadia. “Foi muito duro. A pista estava cheia de óleo, o que fez o kart ter menos estabilidade”, disse Marcos.

Mas para Calunga, vencedor da Graduados, a pista escorregadia o favoreceu. “Foi ótima para mim. Piloto há 35 anos, tenho experiência e gosto da pista nesta condição”, disse Calunga, que também é responsável pela manutenção dos karts do Kartódromo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!