publicidade
23/08/2011 10:09

"Prova de rua em Campos não era autorizada pela FAERJ", diz presidente Djalma Neves sobre atropelamento

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Ontem (segunda, 22) foram veiculadas no site de um grande (grande mesmo) veículo de comunicação imagens (http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1604818-7823-PILOTO+DE+KART+ATROPELA+HOMEM+COM+CRIANCA+DE+COLO,00.html) de um acidente em uma corrida de kart nas ruas de Campos, no Rio de Janeiro, quando um piloto rodou e atropelou uma pessoa, que estava com uma criança no colo.

Diga-se de passagem que este veículo – assim como a grande imprensa – nunca publica absolutamente nada de kart, apenas quando nosso esporte tem fatos negativos, exatamente como este. Quando temos um Campeonato Brasileiro, que reuniu 400 pilotos em duas fases, nada desta famosa rede de televisão aparecer no kartódromo.

Bem, o foco desta nota é outro: o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio, Djalma Neves, esclarece que “ao contrário do que pode sugerir a entrevista do organizador desta corrida em Campos, quando disse que todos os pilotos são federados, a prova não contava com a chancela da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um evento realizado à margem da legislação desportiva do país”, diz Neves.

O presidente da FAERJ lamenta o acontecido, diz que vai tomar as medidas cabíveis para evitar que corridas deste tipo continuem sendo realizadas à revelia, e informa que o Estadual de Kart do Rio de Janeiro é disputado no Kartódromo de Volta Redonda, onde, ano passado, também aconteceu o Brasileiro da modalidade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!