publicidade
17/11/2015 10:02

Provas de alto nível definiram os campeões profissionais e amadores no Estadual Rio Sul

Fonte: Bruno Reis


Foto: Luiz Pinheiro

Após oito etapas realizadas, chegou ao fim no último domingo (15), no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, a principal competição do kartismo do estado do Rio de Janeiro, o Campeonato Estadual de Kart Rio Sul - Amador e Profissional.

A 8ª etapa da competição teve um clima de decisão, pois foi a última chance que os pilotos tiveram de obter bons resultados para alcançar o objetivo máximo da temporada, que era conquistar do título estadual.

Este atrativo fez com que o público do sul do Estado comparecesse em bom número à casa da velocidade para prestigiar a etapa. E dentro da pista os craques da velocidade corresponderam a expectativa do público com corridas emocionantes.

Alguns pilotos deixaram o kartódromo como campeões estaduais de suas categorias, mas os resultados oficiais da temporada só serão divulgados no meio da semana pela Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro.

O pequenino José Augusto entrou na pista com força total e venceu as duas baterias da categoria Cadete. No somatório final das duas baterias Fabricio Falcão terminou em segundo, Douglas Teixeira em terceiro e Roberto Faria em quarto. O segundo lugar de Fabrício garantiu a ele a conquista do primeiro título estadual da sua carreira.

“Estou tendo um ano excelente, venho treinando bastante e tenho conseguido conquistar bons resultados nas competições que participo. A conquista do título estadual era um objetivo meu nesta temporada e agradeço ao meu preparador, meus amigos e familiares que sempre me apoiaram durante todo o ano”, disse Fabrício.

Na Junior Menor, Luã Costinhas, líder da competição, terminou esta etapa em primeiro lugar. João Victor Feres foi o segundo, Bruno Rocha o terceiro, Matteo Molo o quarto e Lucas Carvalho o quinto colocado. A vitória na etapa assegurou a Luã a conquista do título estadual da categoria.

João Renato Corbellini venceu as duas corridas do dia da categoria Sprinter e terminou a etapa na primeira posição. João Pedro Melo foi o segundo colocado, resultado que garantiu a ele o título da competição.

Pedro Da Matta, que estava lutando pelo título da Sênior, pisou fundo e venceu as duas provas do dia. O líder da categoria Sérgio Verdi terminou na segunda posição na etapa e com isso conquistou o bicampeonato estadual.

Sérgio Verdi revelou que teve que conter a ansiedade antes da prova e que a experiência o ajudou a fazer uma boa corrida. “Eu estava um pouco tenso antes da etapa, mas fiz as contas e percebi que com o descarte eu poderia chegar na primeira bateria até em terceiro que eu conseguiria o título. Fiz a pole, tive que controlar o ímpeto e superar um problema no braço, segurei até onde deu consegui administrar a minha posição e agora vou me preparar para a Copa das Federações”, revelou Verdi.

Na F4, Ítalo Reis fez duas boas corridas, foi o vencedor da etapa e faturou o seu primeiro título estadual. Carlos André Cuppelo terminou a etapa na primeira posição da categoria F4 Super.

O volta-redondense Daniel Mageste fez a pole-posistion e venceu a primeira corrida do dia da categoria F400 Graduados. A segunda corrida foi vencida por André Cuppelo. A vitória na primeira corrida somada ao quarto lugar na segunda deram a Mageste o título estadual da sua carreira.

“Estou muito feliz, sei que fiz um ótimo campeonato, cheguei a estar 32 pontos na frente do vice-líder. Meu adversário está de parabéns e é um sabor especial conquistar o estadual em kartódromo que fica a 2,5 km da minha casa. Trabalhei muito com a minha equipe nesta temporada e agradeço a eles, ao meu patrocinador, a minha família e os meus amigos”, afirmou Mageste.

Leonardo Amaral foi o vencedor da etapa na categoria F400 Sênior. Leandro Ahmed terminou em segundo e Mario Gozzo o terceiro.

Campeonato Estadual de Kart Rio Sul Amador
As corridas do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Amador tiveram um grande diferencial, que foi a chuva que caiu forte no início da tarde em Volta Redonda, mas logo passou.

Com a pista molhada as corridas das três categorias do campeonato (F13, Light e Super), ficaram ainda mais eletrizantes, com grandes ultrapassagens e os pilotos correndo bem próximos.

Ylan Marcel, líder da categoria F13, mostrou que está em grande fase na carreira e venceu as duas corridas da etapa e assim confirmou a conquista do campeonato. Na etapa Rodrigo Carmo foi o segundo e Katherine Rodrigues a terceira colocada.

“A corrida foi totalmente atípica, nós começamos treinando com a pista seca, mas na corrida choveu e eu pude colocar em prática tudo o que aprendi para andar nestas condições e consegui vencer as duas provas. Tenho a sensação de dever cumprido, pois no início do ano eu não esperava competir para ganhar o campeonato, apenas estar entre os três primeiros. Conforme o andamento da competição surgiu esta oportunidade de eu conquistar a competição”, contou Ylan.

Na Light Guilherme Kaiuca líder da competição, estava embalado, venceu as duas corridas que disputou e ficou com o título da etapa. Jonas Grip terminou em segundo e Thomas Dantas em terceiro.

Felipe Falcão, que lidera a categoria Super, venceu as baterias da categoria e ficou com o título da etapa. Elias Kaiuca terminou em segundo e Evantuir Felix foi o terceiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!