publicidade
28/06/2013 17:46

Sérgio Jimenez fornece motores e carburadores no Estadual e concede entrevista

Fonte: Apple Comunicação - Alexandre Odo



Fornecedor de motores e carburadores para as categorias de 125cc, o multi campeão Sérgio Jimenez foi entrevistado pelos organizadores do Estadual de Kart do Rio de Janeiro, tanto por sua nova condição dentro do kartismo brasileiro como por sua história.

Sérgio, é um grande prazer para nós, aqui do Rio de Janeiro termos seu apoio e de sua empresa. Sabemos que você tem uma agenda cheia e mesmo assim faz um esforço para estar presente em nosso campeonato. Qual a importância do kartismo fluminense na estratégia de sua empresa?

O Rio de Janeiro teve uma baixa em seu kartismo durante alguns anos e o trabalho que o Kartódromo de Volta Redonda está realizando é excelente. Estou muito contente de poder participar dessa "revolução" no kartismo fluminense, fornecendo os motores e carburadores que homologamos até o final do ano. Queremos realizar o melhor trabalho possível para levantarmos o kartismo do Rio, que sempre revelou ótimos pilotos!

Por que um campeonato de motores sorteados é melhor do que um com motores próprios?
O campeonato de motores sorteados deixa mais igual o evento e a disputa entre os pilotos, fazendo valer o acerto do kart, o ajuste fino entre piloto e o kart, a sintonia dele com o preparador. Fora o custo, que fica muito mais viável. No Estadual nós damos uma hora e meia de treino, tomada de tempo e duas corridas por um valor muito viável para o piloto.

No futuro, você acredita que o Estadual Carioca será atrativo para pilotos de outros estados? Porque?
Tenho certeza que sim. Com o trabalho que está sendo feito pela Federação do Rio, pelo Kartódromo de Volta Redonda e por todos colaboradores – pilotos e preparadores –, tenho certeza que o campeonato só irá crescer. Temos uma ótima pista, uma ótima organização, motores velozes que permitem ótimas disputas em um preço super acessível.

Um piloto com sua experiência, o que teria a dizer sobre as chances de ser campeão àqueles pilotos daqui do Rio que não disputaram a 1ª etapa em maio, lembrando que há o descarte de duas baterias no regulamento?
Com o descarte a chance de quem entrar agora continua igual. O campeonato está disputadíssimo variando muito as posições de quem vence, dando chances a todos.

Sergio, suas considerações finais, por favor.
A JB Kartparts e a Italsistem estão muito contentes de fazer parte do recomeço da categoria 2 tempos no estado do Rio de Janeiro. Podem contar conosco que daremos o melhor de nós para fazermos crescer e termos um dos melhores campeonatos estaduais do Brasil!

  • Não há comentários cadastrados até o momento!