publicidade
14/03/2006 10:25

Serrano do Rio de Janeiro começou quente

Fonte: Sérgio Maurício


Teve inicio neste final de semana  a terceira temporada do Campeonato Serrano de Kart, com a presença das principais equipes do kartismo carioca.

 

Já nos ensaios de sábado dava pra ter uma noção do que seriam as baterias no dia seguinte. As equipes aproveitaram a inatividade desde o final do ano passado, para testar seus chassis e motores para a primeira prova do ano do Rio de Janeiro.

 

O domingo amanheceu com sol e calor e na primeira corrida do dia os pequenos da Cadete alinharam para a largadak com o Campeão Carioca 2005 Olin Galli na pole position. Olin quase não larga, já que empenou o eixo na tomada de tempo. O que se viu no boxe do piloto, momentos antes da largada, foi digno de aplausos: além do mecânico Pezão, Andre (Agp), Vinicius (Vinícius Racing) e Russinho se esforçavam para dar condições de Olin ir para o grid. Uma bela imagem de "adversários" se unindo em prol do esporte. E o campeão não decepcionou. Largou na ponta e teve algum trabalho para se livrar de Marconi Valente, segundo no grid, e abrir rumo a vitória. Após a prova o "paitrocinador" Jorge Galli vibrava, dizendo que esta tinha sido a maior vitória do filho. Em terceiro chegou o vice do Serrano 2005, Marcos Pereira, em quarto Igor "Seninha" Morgado (é assim que ele gosta de ser chamado), em quinto João Netto, estreante de apenas 6 anos e Artur Palhano em sexto.

 

O tempo começou a ficar nublado quando os pilotos da Junior e V4 Flex alinharam para a largada. O Campeão da Junior  do ano passado Vancler Moreira, estava em segundo no grid, tendo ao seu lado o pole Antonio Libertino da V4 Flex. Na segunda volta, numa bela manobra no fim da reta, Vancler assumiu a ponta para a vitória, com Libertino na segunda posição (primero na Flex) e Rodney Santana (V4 Flex), que chegou em terceiro na geral. João Pedro Pedotti chegou em quarto (segundo na Junior) e Franklin Marra em quinto (terceiro na Flex). André Farias, campeão 2005 na V4, quebrou depois de fazer uma corrida sensacional, com muitas ultrapassagens. Andre Victor Lacativa  e Rodrigo Leal não completaram a prova.

 

Uma chuva fina adiou por 10 minutos a largada para a principal prova do dia. Os pilotos da Sprinter e da  Master estavam preocupados com o piso que estava úmido, mas não o suficiente para pneus de chuva. O jeito foi ter muito cuidado nas primeiras voltas, o que não impediu uma boa largada de Carlos Nadaes o campeão do ano passado. Mas na  entrada da curva Dedo de Deus, Nadaes rodou e perdeu a primeira posição para Rogerio Vimieiro, segundo no grid.Mas a sorte não estava ao lado do piloto do Kart 10. Na penúltima volta, Vimieiro teve o pinhão quebrado, deixando a vitória cair no colo de Fabio Padareco, que tinha largado em quarto e estava em terceiro depois de uma disputa emocionante com Carlos Braz. Padareco venceu na Master, com Braz em segundo e Marco Antonio Pimentel em terceiro, Cezar Souza em quarto, Jorge Luis Araújo em quinto e Felipe Cruz em sexto. Tales de Andrade não completou a prova. Mario Junior, vice 2005 na Sprinter,  com chassi novo e depois de uma largada ruim, sexto no grid geral, se recuperava e ultrapassava os adversários para cruzar em primeiro na sua categoria (minutos depois foi desclassificado por peso). A vitória na Sprinter ficou com Adolfo Drumont, estreante, que fez uma corrida cerebral.

Com o apoio  da Nova Schin, da Faerj , 34º Batalhão da Pm de Magé e da Power Kart  a primeira etapa do Serrano 2006 foi um sucesso.A próxima etapa acontece no dia 23 de abril. Outras informações, visite o site www. kartkig.com.br
  • 22/01/2010 22:06 Rogã©rio Vimieiro

    xará boa sorte...nois de bh...