publicidade
20/12/2011 12:36

Sinder Bitton Neto se despediu da Cadete com o tricampeonato Carioca

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Sinder Bitton Neto


Neste último final de semana, dias 17 e 18, foi realizada a última etapa do Carioca de Kart, no Kartódromo de Volta Redonda, onde Sinder Bitton Neto (Outback | Pizzaria Parmê | Bendita Fruta | Tropical Hortifrut | IMM impermeabilizações| Kartódromo Volta Redonda | ONS | Birel) conquistou mais um título e se despediu da Cadete como tricampeão Carioca, já que 2012 disputará na categoria Junior Menor.

Sindinho, que já havia sido declarado campeão antecipadamente, não precisaria ter participado desta etapa, que foi feita em rodada dupla, mas em respeito a seus patrocinadores e por ser sua despedida da Cadete, resolveu cumprir sua agenda de compromissos. Largando em 2º lugar na corrida de sábado, assumiu a liderança ainda na 1ª volta e vinha fazendo uma corrida tranquila, até que o piloto que vinha logo atrás – e que já havia recebido uma bandeira de advertência – fez uma manobra muito arriscada a quatro voltas do final, no ponto de maior velocidade do Kartódromo.

Este piloto bateu na traseira do kart de Sindinho e os dois se chocaram contra a proteção de pneus. A corrida foi paralisada para que Sindinho pudesse ser levado de ambulância para o hospital, onde foi constatada uma grande lesão em sua perna esquerda, em cima do joelho e muitas dores nas em costas, devido ao grande choque contra os pneus.

Depois de muito pedido de Sindinho, coisa que fez com seu coração apertado, seu pai Sinder Bitton, o deixou participar da corrida de domingo, pois sua perna estava muito inchada, não conseguindo nem andar direito, e pediu a ele que não se envolvesse em nenhuma disputa mais acirrada. Mas foi a mesma coisa que ter dito o contrário: ele partiu da última posição do grid de oito pilotos e já na primeira volta era o líder. Após liderar as 15 voltas, perdeu na bandeirada final, ficando em 2º lugar.

"Quero agradecer aos proprietários do Kartódromo de Volta Redonda, Jose Fardim e Carla Fardim, pela preocupação e pelo acompanhamento que tiveram junto ao hospital, onde não desgrudaram do Sindinho em nenhum momento. E também ao corpo médico, que deu os primeiros socorros a ele ainda na pista logo após ao acidente. Agora é esquecer as coisas tristes e lembrar só das alegrias. Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de conquistas e que Deus possa estar presente todos os dias em suas vidas”, disse Sinder Bitton, pai de Sindinho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!