publicidade
08/09/2010 10:22

Sinder Bitton Neto vence abertura do Estadual mas não leva

Fonte: Bitton Motorsport


Quem esteve no último final de semana (4 e 5) no Kartódromo de Volta Redonda (RJ) pode assistir a uma grande exibição do piloto Sinder Bitton Neto (Outback/ Pizzaria Parmê/ Tropical Hortifrut/ SeaMax Aviões/ Ultra Pilot ) na etapa de abertura Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro.

Sindinho cravou a pole com um tempo cerca de meio segundo mais rápido que o segundo colocado e, após uma boa largada, aumentava gradativamente a diferença na liderança. Com uma pilotagem segura, Sindinho venceu a prova com tranqüilidade, estabelecendo uma diferença de quase 12 segundos sobre o segundo colocado.

Após a corrida, depois de deixar o kart no Parque Fechado, o piloto e sua equipe foram surpreendidos com a notícia de que Sindinho havia sido desclassificado da prova, alegadamente pela falta de um pedaço da espuma que envolve o filtro de ar do motor, fornecido pela RBC Preparações em sorteio. “Fomos acusados de ter tirado um pedaçinho da espuma que envolve o filtro de ar do motor. Engraçado que o pessoal da RBC afirmou que estava faltando um ‘pedaçinho’. Como eles poderiam ter a certeza que só era um pedaçinho?”, pergunta Sinder Bitton, pai do piloto. “Até os funcionários da RBC acharam estranho, pela forma que foi direcionada a acusação. Mas diante do fato a RBC teve que informar aos comissários da FAERJ que estava faltando o ‘pedacinho’ de espuma e Sindinho foi desclassificado”, conta o pai.

Para Sinder Bitton existem apenas duas possibilidades para explicar o fato. “Ou o motor me foi entregue depois do sorteio sem o pedaçinho de espuma, ou alguém fez a maldade de ter retirado este pedaço de espuma no Parque Fechado para nos acusar da forma premeditada. Acho mais provável a segunda opção. Mas, infelizmente, não tenho o direito de fazer esta acusação sem ter uma prova verdadeira”, sublinha Bitton. 

O pai de Sindinho vai mais longe e afirma que correr de kart no Rio de Janeiro está muito difícil. “Desde o ano passado, quando era da Mirim, Sindinho sempre foi alvo de grande rivalidade, pois foi Campeão Serrano, Campeão Carioca, Campeão Estadual RJ, Campeão da 2ª Copa São Paulo de Kart e vice Campeão da Copa Sudeste. Além disso, ele venceu todas as corridas dos Campeonatos Serrano, Carioca e Estadual RJ, acumulando 14 vitórias consecutivas. Esta a 15ª vitória, que nós não comemoramos no pódio, mas com certeza comemoramos como uma das grandes vitórias no Rio de Janeiro”, diz Bitton, que coordena a equipe Bitton Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!