publicidade
15/03/2016 08:50

Volta Redonda recebeu corridas eletrizantes na abertura da Copa Rio Sul Profissional e Amador

Fonte: Bruno Reis


Foto: Divulgação

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda sediou no último domingo (13) as corridas da primeira etapa da Copa Rio Sul Amador e Profissional, competição que terá quatro etapas ao longo do ano, cada uma delas com duas baterias por categoria.

A abertura da competição contou com a presença de bom público, que acompanhou as corridas do varandão do restaurante Vitória Espaço Gourmet, que fica bem próximo a pista. Dentro da pista os pilotos já iniciaram a temporada demonstrando que as disputas prometem ser muito acirradas. Os craques da velocidade retribuíram todo o apoio dado pelo público do sul do estado com corridas emocionantes e equilibradas em todas as categorias.

O pequenino José Augusto pisou fundo, chegou em segundo na primeira corrida e venceu a outra corrida e, com estes resultados, faturou o título da etapa na Cadete. Fábio Nunes foi o segundo, Fabrício Falcão o terceiro, Miguel Soares o quarto e Pietro Nalesso o quinto colocado.

Na Junior Menor brilhou a estrela do talentoso Luã Costinhas, que venceu as duas corridas da categoria e já começou a Copa Rio Sul com o pé direito. Julia Jokinen foi a segunda, Roberto Faria o terceiro e Rodrigo Andrade terminou a etapa na quarta posição.

Matteo Mollo também começou em grande estilo a Copa Rio Sul de Kart, vencendo as duas corridas que disputou e a primeira etapa na categoria Sprinter. Brunno Rocha chegou em segundo e Matheus Waldeck em terceiro.

Leonardo Amaral e Ricardo Sobral travaram um interessante duelo nas corridas da categoria Sênior. Leonardo venceu a primeira e Ricardo a segunda, mas nos critérios de desempate o título da etapa ficou com Leonardo Amaral.

Carlos André Cuppelo esteve muito bem nesta etapa e conquistou o título da etapa na F4, enquanto que Luiz Halm imprimiu forte ritmo e faturou o primeiro lugar na F4 Light. Após a corrida o piloto elogiou o formato deste ano da competição. “Minha equipe fez um bom trabalho, agradeço a eles e a Deus pelo resultado que eu conquistei. Quero convocar o pessoal que corre de indoor para fazer uma experiência na F4, é uma categoria muito acessível para quem já corre de kart”, convidou Halm.

Na categoria F400 Graduados João Netto teve bom desempenho nesta etapa e conquistou o título da rodada. Guilherme Kaiuca terminou a etapa na segunda posição e Diogo Campos ficou com o terceiro lugar.

O experiente piloto Mario Gozzo, o Cuca, foi o grande vencedor da categoria F400 Sênior, que teve o volta-redondense Daniel Mageste chegando em segundo e o também veterano Waldir Rodrigues concluindo a etapa na terceira posição.

Amador – Na Copa Rio Sul Amador as provas tiveram grids cheios e muita emoção dentro da pista, com os pilotos disputando as posições durante as duas baterias das três categorias (F13, Light e Super), que foram realizadas juntas.

Esta etapa da competição contou com a participação do piloto japonês Yamasaki Yoshitsugu. Ele revelou que já corria de kart no Japão e elogiou o nível dos pilotos e da Copa de Kart Rio Sul. “Eu corria de kart no Japão e percebi que o nível da competição aqui é muito alto. Tem vinte anos que não participo de campeonatos e considero que foi uma experiência muito boa participar da Copa Rio Sul”, contou Yamasaki.

Cássio Moises fez uma boa corrida e foi o grande vencedor da etapa na categoria F13, seguido por Thomas Edson, que chegou em segundo, Ylan Macel em terceiro, Felipe Viana em quarto, Rodrigo do Carmo em quinto e Aliandro Carvalho em sexto.

Elias Kaiuca mostrou na pista que vem muito forte para esta temporada e conquistou bons resultados, faturando a Light. Thomas Dantas foi o segundo, Gustavo Ubatuba o terceiro, Jonas Gripp o quarto, Thiago Minzuck o quinto e Fernando Bueno o sexto colocado.

Kaiuca, que neste ano trocou a categoria Super pela Light, falou sobre como se sentiu já vencendo a primeira corrida da temporada e disse estar ciente sobre as dificuldades que terá nas próximas etapas. “É sempre bom começar a temporada vencendo. Eu mudei de categoria e agora estou correndo na categoria correta para mim. Não preciso mais utilizar peso extra e me sinto melhor e mais à vontade para correr. Estou motivado para vencer as próximas corridas, mas sei que a minha categoria conta com ótimos pilotos e a disputa vai ser dura”, afirmou Kaiuca.

Felipe Falcão pisou fundo e com muito talento foi o vencedor da etapa na categoria Super, que teve Claudio Romano na segunda posição, Sérgio Pimentel em terceiro, Márcio Philomeno em quarto e Daniel Penalva como quinto colocado.

Após a realização das corridas, Carlos André Cupello, que além de piloto é um dos organizadores da Copa Rio Sul de Kart, fez um breve balanço sobre a primeira etapa e revelou que as próximas etapas prometem ter corridas ainda mais eletrizantes. “Esta primeira etapa foi muito boa, tudo funcionou bem, as provas foram realizadas em parte do dia e o pessoal pôde aproveitar o restante do dia com as suas famílias. Os motores atenderam às expectativas dos pilotos, tivemos uma boa presença do público e quem vier assistir ou participar das próximas etapas pode ter a certeza que estará em um evento com corridas muito boas”, aposta.

A próxima etapa da Copa Rio Sul de Kart RJ – Amador e Profissional será realizada no dia 10 de abril.

Confira os resultados:
PROFISSIONAL
Cadete
1 José Augusto
2 Fábio Nunes
3 Fabrício Falcão
4 Miguel Soares
5 Pietro Nalesso

Júnior Menor
1 Luã Costinhas
2 Julia Jokinen
3 Roberto Faria

Sprinter
1 Matteo Mollo
2 Bruno Rocha
3 Matheus Waldeck

Sênior
1 Leonardo Amaral
2 Ricardo Sobral

F4
1 Carlos André Cuppello

F4 Light
1 Luiz Halm

F400 Graduados
1 João Netto
2 Guilherme Kaiuca
3 Diego Campos

F400 Sênior
1 Mario Gozzo
2 Daniel Mageste
3 Waldir Rodrigues

AMADOR
F13
1 Cassio Moises
2 Thomas Edson
3 Ylan Marcel
4 Felipe Viana
5 Rodrigo do Carmo
6 Aliandro Carvalho

Light
1 Elias Kaiuca
2 Thomas Dantas
3 Gusravo Ubatuba
4 Jonas Gripp
5 Thiago Minzuck
6 Fernando Bueno

Super
1 Felipe Falcão
2 Claudio Romano
3 Sérgio Pimentel
4 Marcio Philomeno
5 Daniel Penalva

  • Não há comentários cadastrados até o momento!