publicidade
13/11/2012 18:57

Volta Redonda recebeu grandes disputas pela penúltima etapa do Carioca de Kart 4T

Fonte: MultiMídia


Foto: Divulgação

O Kartódromo de Volta Redonda sediou no último fim de semana, dias 10 e 11, a penúltima etapa do Campeonato Carioca de Kart 4T, que contou com a participação de 60 pilotos que competiram nas categorias Cadete, F4 Light, F400 Graduados, F400 Sênior e Super Sport. Todas as provas desta etapa foram marcadas pelo equilíbrio, com os pilotos disputando volta a volta as posições e proporcionando um show de ultrapassagens nas baterias.

A primeira prova do dia, válida pela categoria Cadete, foi vencida pelo jovem piloto Guilherme Oliver, com Lucas Carvalho chegando em segundo e Miguel Piersanti em terceiro. Este resultado fez com que houvesse uma inversão na classificação do campeonato, pois ao conquistar o segundo lugar, Lucas Carvalho assumiu a liderança da competição com 48 pontos.

Outra inversão de liderança na competição aconteceu na categoria F400 Sênior, que desde as primeiras etapas estava com Fábio Padareco. Mas no último fim de semana tudo mudou, já que Marcos Freitas, que vinha na segunda colocação da competição, obteve bons resultados nas baterias e chegou aos 118 pontos, assumindo assim a liderança do campeonato. Padareco chegou em 11º em ambas as baterias e não pontuou, continuando com 110 pontos.

“Eu vim para esta corrida com a intenção de tirar esta diferença de 28 pontos que existia entre mim e o Padareco. Consegui, e agora espero vencer as provas da última etapa e conquistar o título da categoria”, contou Marcos, entusiasmado.

Já na categoria F400 Graduados não houve alteração na liderança do campeonato. O líder Matheus Santana venceu a primeira bateria e o vice-líder Daniel Mageste venceu a segunda. Estes resultados foram suficientes para manter a diferença de dois pontos entre os pilotos, ficando Matheus com 137 e Daniel com 135 pontos, deixando ainda mais eletrizante a disputa pelo título estadual da categoria.

Matheus fez uma análise de como foi o seu desempenho nas baterias e se mostrou confiante para a conquista do título na última etapa. “Na primeira bateria tive um bom desempenho, larguei em 5º lugar e consegui fazer algumas ultrapassagens que me possibilitaram vencer a prova. Já a segunda foi mais difícil, porque logo no início teve um acidente que segurou o pelotão que eu estava, mas mesmo assim, ainda consegui chegar em segundo. Eu acho que está tranquilo e dá pra ser campeão na próxima etapa”, afirmou Santana.

F4 Light
Pela categoria F4 Light o piloto Alexandre Odo venceu a primeira bateria, tendo Daniel Mageste em segundo e André Cuppelo em terceiro. A segunda bateria da categoria foi vencida por Mageste, com André Cupello em segundo e Edvaldo Viana em terceiro.

Fechando a competição nas provas válidas pela categoria Super Sport, o piloto Alexandre Odo chegou entre os três primeiros colocados nas duas baterias que disputou e assim continuou na liderança da categoria com 137 pontos, sete a mais do que o segundo colocado, João Marcelo. Apesar da vantagem que possui, Odo mantém cautela ao falar sobre a possibilidade de ser campeão estadual da categoria em 2012. “Não tem nada garantido. Tudo será decidido mesmo na última etapa”, afirmou o piloto.

A última e decisiva etapa do Campeonato Estadual será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro no Kartódromo de Volta Redonda.

Participação ilustre
O atual bicampeão do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, realizado pela Associação dos Amigos do Kart Indoor, Thiago Amorim, também participou da penúltima etapa do Campeonato Estadual 4T. Thiago, que é um dos pilotos mais experientes do Kart Indoor do Rio de Janeiro, falou sobre a oportunidade de participar pela primeira vez da prova. “É uma competição bem parecida com as de Kart Indoor, só muda o tipo de chassi e o motor é mais forte também”, afirmou Amorim.

Apesar de ter participado apenas desta etapa, o bicampeão brasileiro de Indoor não descartou a possibilidade de disputar algumas etapas do Campeonato Estadual 4T em 2013. “Eu quero me divertir neste final de ano, não possuo planos para deixar o Indoor, mas entendo que seria uma boa correr algumas provas de 4T”, revelou o piloto carioca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!