publicidade
30/05/2011 18:46

Acidente não tirou brilho de corrida nas ruas de Santa Cruz

Fonte: Fácil Comunicação


Foto: Divulgação

Os pilotos em Santa Cruz


Uma prova de kart bastante diferente foi realizada neste final de semana. As ruas da cidade de Santa Cruz foram tomadas pelas máquinas e pelos pilotos que fizeram grandes corridas no Circuito Estadual, que vai percorrer vários municípios do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Federação Potiguar de Automobilismo (FPA), cerca de três mil pessoas puderam conferir o ronco dos motores aos pés da estátua de Santa Rita de Cássia. As três principais categorias do kart tiveram representantes. Ao todo, 12 pilotos disputaram na F-400, voltada para os pilotos mais experientes.

Por volta do meio dia foi dada a largada para a prova com previsão de duração de 25 minutos. Mas com cerca de 70% da prova já percorrida, o piloto Maxwell Nogueira se envolveu em um acidente e a corrida teve que ser paralisada. Como grande parte da bateria á havia sido disputada, os diretores optaram por dar a corrida por encerrada. Assim, Marcelo Filho faturou o primeiro lugar no pódio, seguido por Bruno Póvoa, em segundo. Gabriel Nóbrega completou o pódio na terceira colocação.

Mas nem tudo foi só competição. Os novos talentos do kart também fizeram algumas apresentações. Johilton Pavlak entrou como safety-car fazendo abertura da prova e os pilotos Victor Uchôa, campeão brasileiro, e Gabriel Aguiar, campeão da Tríplice Coroa 2010 (PE, RN e PB), também fizeram demonstrações nas máquinas.

O diretor de Kart da FPA, Fábio Macedo elogiou o evento e a oportunidade de divulgar o esporte pelo interior do Estado. "O evento foi fantástico. Quem foi, conferiu e sabe o que eu estou falando. Nós da Federação estamos fazendo o que precisa ser feito, que é divulgar o esporte por todo o estado, massificar o esporte no interior, para estimular os empresários a investirem em novos pilotos e para que a gente consiga garimpar novos talentos", declarou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!