Muita adrenalina nas pistas. É assim que os kartistas estão encarando a decisão do Campeonato Potiguar de Kart, que acontecerá no próximo domingo (14), no Kartódromo de Natal. A competição é dividida em duas provas, com disputa das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 Júnior, Fórmula 4 Graduado e Fórmula Super 2 Tempos. O evento é uma organização da Associação de Kart de Natal (Askan), sob supervisão da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA).
As 15ª e 16ª etapas da competição mais longa do calendário automobilístico potiguar prometem esquentar o final de semana. A disputa mais acirrada está na categoria Fórmula 4 Graduada. Na primeira colocação, o potiguar Sérgio Lima, campeão da Copa Nordeste de Kart, tem apenas dois pontos de vantagem para o segundo lugar, Alexandre de Paula, e está a oito do terceiro, Flavio Macedo, e a 10 do quarto, o cearense Marcelo Gama.
Na Fórmula 4 Júnior, apesar de estar com uma mão na taça, o piloto André Flor ainda pode ser alcançado por Silvia Helena, única mulher da competição. André contabiliza 12 pontos de vantagem. Nas demais categorias, novos nomes do kartismo se destacaram em relação aos demais e garantiram nas penúltimas etapas os títulos de forma antecipada.
Mesmo com resultados definidos, os pilotos já nomeados campeões prometem fazer bonito na final do Potiguar. É o caso de Victor Uchôa na Mirim, João Manuel na Cadete, assim como o pernambucano Marcio Ales, na 2 Tempos. Definidos os demais campeões, a premiação será dada no início de 2009, quando a Federação Potiguar de Automobilismo pretende divulgar o calendário de kart do próximo ano.