Dirijo-me a Vossas Senhorias, na qualidade de Presidente da Federação Potiguar de Automobilismo – FPA, para levá-lo o integral conhecimento do seguinte:
Lendo o Kart Gaúcho me deparei com matéria que envolvia o nome da FPA e, em particular, o meu.
Pude perceber na aludida matéria que nosso filiado, VICTOR UCHÔA, demonstrou grande insatisfação com o poder público local, bem como com a entidade de classe presidida por mim (FPA). A principal insatisfação, revelada pelo insigne associado, se reporta à omissão por parte do Poder Público e da FPA na ausência de esforços para aprovação da “Lei de Incentivo ao Esporte, que beneficiaria Victor”. Nesse particular, a Federação Potiguar de Automobilismo se solidariza com o piloto Victor Uchôa, campeão brasileiro de kart no ano de 2010.
A FPA, bem como todo o automobilismo nacional, não deve perder esse grande talento do automobilismo, muito menos por falta de incentivo. Trata-se de um garoto dedicado, esforçado e que realmente tem um grande e brilhante futuro promissor pela frente.
A FPA concorda que os órgãos públicos devem investir mais no automobilismo do nosso Estado, onde só no ano de 2010 tivemos quatro pilotos campeões, somente no kart. Com isto o governo deveria reformar nossa única praça esportiva (Kartódromo Geral do Melo), deixando-a no padrão oficial para que possamos realizar provas nacionais.
Com efeito, antes deste ocorrido, já nos havia sido revelado pelo pernambucano Cleyton Pinteiro, Presidente da CBA, Confederação Brasileira de Automobilismo, que havendo a adequação do Kartódromo local, sobretudo de sua pista asfáltica, elevando-o aos padrões nacionais, poderíamos muito bem vir a realizar etapa do Campeonato Brasileiro de Kart. Além do mais, poderíamos, também, realizar “prova das estrelas” onde se fazem presentes os grande pilotos de Formula 1; da Formula Indy, ou seja, pilotos do mundo todo.
Para isto, contamos também com o fato de sermos uma cidade privilegiada onde temos um kartódromo urbano, dentro da cidade, com um grande diferencial. Isto, sem levar em consideração, que somos a cidade mais próxima da Europa e que possuímos nova e excelente rede hoteleira.
Portanto, tudo que pode ser feito pela nova gestão da FPA, para o engrandecimento do esporte em nosso Estado, fiquem certos, vem sendo feito.
Quanto ao incentivo fiscal, pretendido pelo associado, a Federação não hesitará em subscrever qualquer convênio ou contrato congênere. No entanto, isto não pode ser feito de forma restritiva, em favor de apenas um dos associados e sim de todos os federados à FPA.
É bem verdade que VICTOR UCHÔA é nosso piloto-mirim de maior destaque, mas isto não retira da federação a obrigação de velar por todos.
SESIMAR CORREIA
Presidente da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA)