A Companhia Potiguar de Gás (Potigás), responsável pela distribuição de gás natural, também está no automobilismo. A empresa fez investimento no piloto José Roberto Filho, de apenas 15 anos, mais conhecido como “Robertinho”, na categoria F-400, na reta final do Campeonato Estadual de Kart 2011, encerrado no último final de semana com um retorno satisfatório.
Robertinho não vinha conseguindo boas pontuações ao longo do campeonato, chegando ter o kart quebrado em quatro das nove etapas. Motivado pelo patrocínio, o piloto conseguiu fazer a melhor corrida do ano e somar 28 dos 66 pontos conquistados na temporada.
“Quando a gente entra na pista com um bom patrocínio, a gente se sente mais valorizado, mais motivado a buscar o resultado e mostrar que o investimento realmente valeu a pena. Com o patrocínio, eu consegui minha melhor prova de toda a temporada. É bom saber que a Potigás investe na formação de novos talentos do automobilismo potiguar”, declarou.
O kartista da categoria de motor 4 tempos terminou o campeonato em oitavo na classificação. O resultado não foi ruim se for levado em consideração a ausência do piloto em quatro etapas. Mesmo assim, a Potigás, que tem como sócios o Governo do Estado e a Petrobras, avaliou o retorno bastante positivo
A direção da empresa ressaltou que o investimento foi importante por agregar a imagem da Potigás a um esporte que traz alegria, espírito de vitória e superação, além de acreditar na formação de novos talentos do automobilismo potiguar. Outra vantagem apontada pela distribuidora de gás natural foi o retorno de mídia espontânea que conseguiu, já que teve a marca veiculada nas transmissões ao vivo para o Rio Grande do Norte e Ceará pela Band Natal.