O site Diário Motorsport, do mais que competente jornalista Américo Teixeira Jr., soltou a informação hoje: depois de termos um kartódromo “explodido” do mapa no Rio de Janeiro, outro deverá ser detonado, agora em Natal (RN).
O motivo é o futebol, que tanto espaço toma do automobilismo nos jornais, a ponto de termos 17 (!!!) páginas na Zero Hora, maior jornal do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil, no dia da decisão da Libertadores entre Inter e Chivas. E, é claro, quase nada de automobilismo todos os dias.
Segundo Teixeira Jr. apurou, o kartódromo de Natal será demolido para dar lugar ao estádio Arena das Dunas, plano proposto pelo governo estadual para que a capital potiguar integre a rede de cidades brasileiras na Copa do Mundo de 2014.
Já tramitam na Assembléia Legislativa local os instrumentos legais relativos ao empreendimento e à captação de recursos. Pelo projeto devem ser derrubados também o Estádio Machadão e o ginásio poliesportivo Machadinho.
O kartódromo, batizado de Geraldo Melo em homenagem a seu realizador, abriga as competições estaduais e é também praça de lazer e educação para o trânsito. E, segundo a Federação Potiguar de Automobilismo, já existem entendimentos com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para a construção de uma nova pista.
A comunidade do kart e o Kart Gaúcho / Kart Motor esperam que a promessa de um novo kartódromo se cumpra, já que a demolição do atual parece inevitável.