publicidade
24/08/2011 15:45

Gabriel Aguiar é bicampeão potiguar. Família lamenta demolição do kartódromo de Natal

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Gabriel Aguiar


Deu tudo certo e o piloto Gabriel Aguiar (Kurt Kart / Online For Men / Biriblus Refeições / Colégio Contemporâneo / Classic Automóveis) é – mais uma vez – campeão potiguar de kart. Sua segunda conquista na competição foi comemorada no último domingo (21) durante a  disputa da última etapa do Campeonato Potiguar.

Vencedor de cinco etapas em oito disputadas, Aguiar chegou à decisão com uma confortável vantagem de 48 pontos sobre o segundo colocado. Para não se arriscar em batidas na largada, o piloto da Cadete e sua equipe optaram por não fazer a tomada de tempos e assim largar da última posição. Para comemorar o título era necessário ao piloto apenas finalizar a corrida e Aguiar assim o fez, recebendo a bandeirada em 4º.

Com 9 anos de idade, Gabriel Aguiar agora se concentrará em sua preparação para a disputa da Copa Brasil, que será realizada em Imperatriz (MA) em outubro, ao mesmo tempo em que retomará seus treinamentos na Super Cadete, categoria em que competirá em 2012. O título no Potiguar garantiu para Aguiar uma vaga na Copa das Federações, representando o Estado do Rio Grande do Norte. O evento, criado pela CBA, será disputado no início de 2012.

A nota triste do final de semana foi a confirmação de que o Kartódromo Geraldo Melo, na capital, será efetivamente demolido. “A preocupação agora é com a iminente demolição de nosso kartódromo. Sem esta praça de esportes, talentos do Rio Grande do Norte que almejam seguir carreira no automobilismo ficarão sem pista para seus treinamentos, e aqueles que correm por hobby também estão ameaçados. Uma pena, já que o kartódromo gera muitos empregos diretos e indiretos”, lamenta Michel Aguiar, pai de Gabriel.

  • 24/08/2011 20:38 Fabio Macedo

    É uma pena que a utoridade máxima do Kart Potiguar, o Sr. Presidente, não tenha feito nenhuma investida justos aos desportistas e aos governos para evitar esta catástrofe que é perder uma praça para a prática do Kart. Cabe aos pilotos efamiliares lutar pelo nosso ESPORTE. Iremos lutar e quero ajuda de todos do BRASIL para se perdermos o kartódromo GERALDO MELO, que possamos sair de lá com outro construído senão a luta será mais difícil.

  • 25/08/2011 07:53 Jayson Fabiano

    Nada mais justo que o BI-CAMPEONATO de Gabriel Aguiar.
    Eu vi esse menino setar no kart pela 1a vez, e de cara, eu vi logo que seria um talento nato e na minha opinião a maior promessar do Kart Potiguar da sua geração!!!
    Parabéns Gabriel, sou e sempre serei seu fã...
    Agora infelizmente ao meio de tanta alegria do título do meu "afilhado"(rsrs), vem essa notícia triste de saber que vamos perder nosso kartródromo, é uma pena isso!!! Gstaria de salinentar que o maior culpado disso é o presidente da Federação Potiguar de Automobilismo, o senhor Cesimar, que em vez de está correndo atrás desse problema, que desde quando se falou que aquela área poderia ser afetada com as construções para a Copa do Mundo, ficou só correndo atrás de gerar multas altíssimas para os pilotos e que desde onde sabemos esse dinheiro vai para o seu bolso!!!
    Peço desculpas minha gente da maneira a qual eu vou me expressar agora, mas aquilo é um grande "filho da mãe"!!! Mas a realidade infelizmente é esta, e temos que agir!!!
    Mais uma vez, parabéns Biel!!!
    E que Deus abençoe sua carreia... ;D

  • 25/08/2011 08:48 Ana Paula Lopes

    Gabriel Aguiar orgulho Potiguar! =D

  • 25/08/2011 18:42 Sesimar Correia

    Na qualidade de Presidente da FPA, gostaria de externar, também, nosso profundo pesar, tristeza e melancolia pela iminente e irreversível demolição do Kartódromo Geraldo Melo. No entanto, para que não pareça desídia de minha parte, e nem muito menos da associação que presido com muita honra, levo ao conhecimento do leitor desta coluna que tudo foi feito e tentado para evitar que isto viesse a se consumar como decisão.
    Estivemos em várias oportunidades fazendo gestões juntos às autoridades locais, no sentido de evitar que isto viesse ocorrer.
    Não logramos êxito.
    No entanto, é imperioso destacar, por oportuno, que nossa luta não foi travada de forma débil ou atabalhoada. Não, travamos um bom combate, mas que não foi suficiente para evitar a decisão estatal de fazer brotar ali a ?ARENA DAS DUNAS?, no local onde se acham encravados o Ginásio Esportivo Humberto Nesi, o Estádio de Futebol João Cláudio de Vasconcelos Machado (MACHADÃO) e, por fim, nossa praça de esporte o Kartódromo Geraldo Melo.
    Com efeito, mister realçar que tudo foi feito para evitar o que se pode chamar de tragédia para o esporte Potiguar ? DEMOLIÇÃO DESSAS TRÊS PRAÇAS DE ESPORTES.
    Não é demais repetir aqui que o Dr. Moacir Gomes e seu irmão, Dr. Carlos Roberto de Miranda Gomes, duas das principais reservas morais e profissionais do nosso Estado, um no campo da Arquitetura e o outro na área do Direito, respectivamente, fizeram várias e incessantes gestões junto às mais diversas esferas do poder público, visando evitar, barrar, impedir o ato considerado insano, consubstanciado na demolição do Machadão.
    Não foi sem-razão que chegaram a buscar o Ministério Público Estadual, para fazer valer a defesa desse direito ? impedir a derrubada do Machadão.
    No entanto, lamentavelmente, não obtiveram êxito.
    Tudo isto é dito para demonstrar que não sou, nunca fui e nem serei omisso no que me proponho a fazer. Como Presidente da FPA ? Federação Potiguar de Automobilismo venho empreendendo ? sem reconhecimento de alguns poucos membros da categoria -, esforços para regularizar a FPA e deixá-la de uma forma que os meus sucessores não encontrem as dificuldades que venho enfrentando para administrá-la.

  • 25/08/2011 18:43 Sesimar Correia

    Vejo que a desinformação ? no particular da luta travada pela FPA contra a derrubada do Kartódromo Natalense -, não é privilégio apenas do pai de Gabriel, Sr. Michel Aguiar. Sobre as críticas por ele formuladas ? já respondidas acima, cuja íntegra do teor peço emprestada para tê-la como aqui estivesse grafada -, que atingem diretamente a mim, utilizo-me, em relação a ele (Michel Aguiar) com maior fervor da indulgência, por se tratar de pai de um excelente piloto, cuja perda temporária do Kartódromo certamente provocará dano irreparável ou de difícil reparação à sua carreira.
    É lamentável, sinto isto também!

  • 26/08/2011 09:24 Sesimar Correia

    Entretanto, no que pertine as injustas e malsinadas críticas impingidas contra a FPA e, particularmente, contra mim, Presidente da entidade esportiva em referência, praticadas por Jayson Fabiano, tenho a dizer que não é com açodamento ou arrobo que se resolvem as grandes ou até mesmo as pequenas questões.
    Faz-se necessário, inicialmente ? ao menos em relação àqueles imbuídos da boa-fé -, que se faça uma análise desapaixonada dos fatos, para que se possa lançar quaisquer críticas, máxime quando estas atingem de forma mortal a honra do semelhante.
    Nunca fui envolvido em prática de malversação de dinheiro privado, público ou de interesse difuso.
    Nunca fui envolvido em qualquer tipo de falcatrua ou ato que desabonasse minha conduta, não obstante seja conhecido por ser pessoa que defende suas idéias e propósitos com firmeza e, às vezes, até mesmo de maneira ríspida, severa. Isto é resultado, muitas vezes, do intransigente patrocínio da defesa do que é certo e necessário ser feito.
    Nada mais.
    Portanto, cabe ao Sr. Jayson Fabiano pedir desculpas públicas pelas injustas críticas feitas contra FPA e a mim ? SESIMAR CORREIA.

  • 26/08/2011 15:30 Michel Aguiar

    Prezados,friso que em momento algum proferí críticas à quem quer que fosse. Pelo contrário,somente tenho á agradecer à todos o apoio que constantemente nos têm sido dado. Att.,Michel Aguiar. Ps: apenas demonstrei meu descontentamento com tal situação.