Um evento que promete unir o esporte e a solidariedade. Foi lançado nesta quarta-feira (15), em café da manhã com a imprensa no Hotel Monza, o GP Kart Solidário, que será realizado no segundo semestre no entorno da Praça Cívica, em Natal (RN). No último mês, o piloto Johilton Filho, bicampeão brasileiro de kart, realizou testes e aprovou o circuito montado no local.
O objetivo da organização é levar grandes nomes do esporte nacional para Natal e promover a solidariedade. “Sempre tive a vontade de realizar um evento que tivesse um caráter social. Além de realizar um prova com grandes nomes do automobilismo, vamos ajudar dez instituições da cidade”, destacou Johilton Pavlak, organizador do evento.
A organização destaca que todos os cuidados com a segurança estão sendo tomados. O projeto foi criado para receber 4 mil espectadores, com 10% da bilheteria revertida para instituições de caridade. Já estão confirmadas as parcerias com a AMICO, APAE, Casa do Bem, Projeto Semear, GACC e Sadef.
Para as instituições, é uma excelente oportunidade de trabalhar o esporte junto com o social. “A Casa do Bem já desenvolve trabalhos na área do esporte. Ficamos felizes com o convite para participar de um projeto que tem o caráter esportivo, mas que não se esquece da parte
social”, destaca Flávio Rezende, da Casa do Bem.
Com o apoio da Prefeitura do Natal, o evento deve entrar no calendário esportivo da cidade. “O GP Kart Solidário vai reunir os apaixonados pelo esporte. O evento tem um formato único, gerando movimentação para o setor e visibilidade nacional para nossa cidade. A Secretaria apoia iniciativas como essa e espera que o natalense compareça de forma decisiva”, aponta o secretário de Esporte de Lazer de Natal, Eduardo Machado.
O GP Kart Solidário terá a supervisão feita pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Potiguar de Automobilismo (FPA), sendo um evento homologado pelas entidades que oficializam as competições no Brasil. Outras informações nas mídias sociais pelo gpkartsolidario.