publicidade
18/09/2009 08:22

Presidente da CBA fala sobre o GP RBC de Natal

Fonte: Fácil Comunicação


Foto: Léo Wiebusch

Cleyton Pinteiro


Durante três dias Natal será tomada por grandes emoções com o 2º Grande Prêmio da Copa RBC Moura de Kart, que tem início nesta sexta-feira (18) e se estende até domingo (20). O evento reúne pilotos do Brasil, que prometem muita adrenalina nas pistas do Kartódromo de Natal. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, a capital potiguar tem um destaque especial na história do kartismo nacional.

“Natal faz parte da história do kartismo brasileiro, pois foi aqui que o grande piloto Ayrton Senna conquistou importantes resultados da sua carreira. Além disso, a cidade tem uma beleza natural espetacular e uma infra-estrutura muito bem elaborada, capaz de atrair turistas de todas as partes do mundo e de dar suporte para receber competições de grande porte como a Copa RCB”, destaca Cleyton.

O 2º Grande Prêmio RBC de Kart será dividido em nove categorias: Mirim, Cadete, Junior, Junior Menor, 4 Tempos, Novatos, Graduados, Sênior A e Sênior B. Mais de 70 pilotos disputam 14 vagas para a final que acontecerá em Aldeia da Serra, São Paulo, em dezembro. Tudo começa com o treino livre na sexta-feira (18), segue pelo sábado com a tomada de tempo e a 1ª bateria, exceto para a categoria 4 Tempos. Já no domingo (20), ocorrerá a solenidade de abertura, a 1ª bateria para a 4 Tempos e a 2ª bateria geral.

Apesar do destaque de Natal na história do automobilismo, Cleyton ressalta que não só a capital potiguar, mas o Nordeste em si tem tido um grande crescimento no kartismo nacional, em razão de uma reconstrução que a modalidade vem passando. “Nos últimos tempos, o kartismo vem tendo um processo de mudança e consolidação. E neste sentido, a região Nordeste vem apresentando um significativo destaque no ramo. Sabemos que o esporte é mais uma ferramenta na formação de cidadãos e estamos usando isso no Nordeste”, lembra o presidente.

O destaque da região é tão grande que no mês de outubro a cidade de Salvador irá receber a Copa Brasil de Kart e para a temporada de 2010 as capitais nordestinas já estão nos planos da CBA.

Em competições como a Copa RBC, a CBA participa criando oportunidades para que os organizadores e promotores realizem eventos que tragam mais praticantes da modalidade, assim como mais brasileiros trabalhando. “O esporte é cada vez mais uma ferramenta que, além de formar cidadãos, também gera renda e emprego”, explica Cleyton.

O 2º Grande Prêmio RBC de Kart conta com o patrocínio da Moura, Unimed, PG Prime, Líder Limpeza Urbana, Porto Atlântico Turismo e DVN Vidros, com o apoio da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA), do Kurtkart e da Casa Norte Beauty. A competição, que é aberta ao público, promete fazer o coração do natalense bater mais forte.

A Copa será válida pelas 5º e 6º etapas do segundo turno do Campeonato Potiguar de Kart. Além disso, as provas contam como soma de pontos para a grande final do evento, que acontece no mês de dezembro. A lista com os nomes dos classificados para a final será liberada em novembro. Nesta edição serão os quase R$ 200 mil em prêmios que vão desde a isenção de inscrição em provas posteriores até treinos em carros da F-3 Sul-Americana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!