Muita emoção rolou nas pistas do Kartódromo de Natal neste domingo (28), com as duas primeiras etapas do segundo turno Campeonato Potiguar de Kart. Victor Uchôa, da Mirim e Luís Henrique, na Cadete venceram as duas. Na categoria Super 2T, o paraibano Crispin venceu a 1ª etapa e Johilton Filho a 2ª. Resultado diferentes também na Fórmula 4T: Fábio Macedo foi o campeão da 1ª etapa e Thiago Lima da 2ª.
O evento, que contou com uma tecnologia de última geração com câmaras dentro dos karts e monitores nas arquibancadas, teve a presença de grandes talentos do kartismo, não só potiguar, mas da região Nordeste.
Na categoria Mirim, não deu outra: o jovem kartista Victor Uchoa, entrou na disputa com muita adrenalina e emplacou o 1º lugar nas duas etapas, seguidas do pernambucano Guilherme Belford.
Na categoria Cadete, foi a vez do garoto Luís Henrique brilhar. Ele estava fora das pistas há um ano, mas isso não o impediu de conquistar o primeiro lugar nas duas etapas, seguido da única representante feminina, a pernambucana Kathleen.
A Super 2 Tempos também foi bastante disputada e teve um resultado surpreendente. Na 1º etapa, o kartista paraibano Crispin obteve o melhor resultado seguido por André Flor. Mas a emoção foi ainda maior na 2º etapa, quando o kartista Johilton Filho ficou com o primeiro lugar, mesmo tendo largado na sétima posição, depois de realizar ultrapassagens emocionantes. E o 2º lugar, também não foi menos marcante, já que o piloto Rodolfo Filho, largou na 8º posição e com muitas manobras assumiu a vice-liderança.
O campeonato seguiu com muita pressão. E na categoria Fórmula 4T, um dos responsáveis por toda essa animação foi o piloto Sérgio Lima. Ele venceu a 1º etapa, seguido por Fábio Macedo. Porém, Sérgio ocupou a vice-liderança, na 2º etapa, ao perder para o piloto Thiago Lima.
O evento é uma organização a Associação de Kart de Natal (Askan) com supervisão da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA). Mais informações através do www.fparn.org.br.