Campeão e destaque nas pistas, o kartista Victor Uchôa (Livraria Câmara Cascudo/ Sacolão/ Gama Italy/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca), de apenas 8 anos, deu enorme prova de maturidade durante a segunda bateria do Play Off do Campeonato Potiguar, neste domingo (29). Com o título praticamente garantido, Victor cedeu seu kart a seu amigo Pedro Fonseca, que estava com um chassi com problemas, além de abrir para os demais kartistas que ainda disputavam colocações.
Apesar do gesto, o piloto da categoria Mirim quase se complicou, já que acabou recebendo uma colisão de dois outros karts e teve um pneu estourado. Nesse momento, foi ajudado por seis mecânicos, que conseguiram arrumar seu kart a tempo de voltar para a prova e terminar em terceiro lugar.
“Foi uma decisão que teve o apoio do Victor, o que me deixou muito feliz. Durante a prova, ele ainda abriu para não atrapalhar os outros pilotos. Levei um choque quando o vi saindo do traçado e apontando pros adversários passarem. Não é só de vitórias que é feito um campeão”, afirmou Glaucio Uchôa, o orgulhoso pai do piloto.
Em 12 provas na temporada, essa foi a primeira que Victor Uchôa não terminou em primeiro lugar, dessa forma, com uma diferença de 20 pontos para o segundo colocado, o kartista potiguar só precisa completar a prova no próximo Play Off, dia 20 de dezembro, para se sagrar o campeão da categoria. Victor disputa o título com seu amigo Gabriel Aguiar, piloto estreante que também vem se destacando no cenário potiguar do kart.