Com a mão na taça, o piloto Victor Uchôa (Livraria Câmara Cascudo/ Sacolão/ Gama Italy/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) liderou a prova desde fim de semana e se sagrou tricampeão Potiguar de kart na categoria Mirim. Das 13 etapas disputadas, o kartista venceu um total de 12 e terminou o ano na liderança do ranking nacional de pilotos.
“Dessa vez ele entrou na pista e não deu a menor chance para nenhum competidor. Desde o aquecimento, já tinha feito tempos insuperáveis. Fez a pole e liderou a prova de ponta a ponta, fez barba cabelo e bigode”, disse Gláucio Uchôa, pai e empresário do kartista.
Apesar do dia de festa, o momento também foi de despedida. O terceiro título estadual em três anos de corridas foi seu último em casa nesta fase da carreira, já que o piloto se dedicará a provas do circuito internacional, principalmente, na Espanha e em Portugal, a partir de 2010.
“Esse primeiro ano vai ser de adaptação. Após abril ele já começa a competir. Em 2010, ele vai de quatro a seis vezes para a Europa, mas não para brigar por títulos, já que será um momento de adaptação. Ele vai recomeçar”, explicou Gláucio, que também lembrou da ansiedade e misto de tristeza e alegria do filho nesta última prova em casa.
“Ele acordou cedo e ansioso, foi o primeiro a chegar no kartodromo. Estava com um ar de tristeza e felicidade. No briefing, chamou os pilotos da categoria e fez um agradecimento a todos pela oportunidade de correr com eles, explicou que continuaria treinando aqui e que daria apoio a todos. Os pilotos parabenizaram ele e desejaram muita sorte nesta nova fase”, disse Gláucio.
Acostumado a acompanhar o ABC, seu time de coração, no Frasqueirão, Victor ainda contou com uma torcida as avessas neste fim de semana. Os jogadores abcistas Ivan e Ben-Hur compareceram ao kartodromo para torcer pelo piloto, além de familiares e amigos.