publicidade
20/12/2007 16:02

12 Horas de Tarumã foi satisfatória para os organizadores. E Kartódromo do Velopark já recebeu asfalto

Fonte: Kart Gaúcho


Foto: Divulgação

Primeira camada de asfalto já foi colocada


A 4ª edição das 12 Horas de Kart de Tarumã foi bastante satisfatória, apesar do número de equipes participantes ter sido abaixo do esperado. Assim se manifestou Jhonny Bonilla, do Kartódromo de Tarumã, a respeito do evento, disputado no último sábado (15).

Para Bonilla, o principal motivo de satisfação está no fato de que a prova transcorreu normalmente. “Não tivemos uma atitude anti-desportiva sequer, nem uma única advertência. E o único incidente na pista causou apenas uma leve lesão nas costelas do Fernando Wortmann, ainda assim um incidente causado por uma falha mecânica. Os médicos e o serviço de resgate apenas assistiram a corrida e isso é muito bom”, disse Bonilla. “Fora isto, toda a estrutura montada funcionou perfeitamente bem”, completa.

Quanto ao número de participantes – 15 – Jhonny Bonilla esperava mais. “Temos ficado nesta média nas quatro edições. Tínhamos uma pré-incrição de 20 equipes, mas alguns pilotos e equipes gaúchas foram disputar o Catarinense, o que os tirou das 12 Horas”, disse.

Antes da prova foi feita uma homenagem a Clóvis de Moraes, o primeiro brasileiro a disputar um Mundial de Kart, ainda em 1968, na Suíça. Além disso, Clóvis foi tri-campeão brasileiro e tetra gaúcho de Fórmula Ford. “Até o Clóvis ficou cansado quando foi lida a lista de conquistas que ele teve em sua carreira”, brincou Bonilla. “Ele merecia a homenagem”, emenda.

A 4ª edição das 12 Horas de Kart de Tarumã praticamente encerrou um ciclo, o do Kartódromo de Tarumã. No próximo ano será inaugurado o Velopark, o maior complexo de velocidade da América do Sul, e todas as atividades de Tarumã serão transferidas para a nova pista. “Ainda não temos uma data certa para inaugurar, mas pretendemos fazer uma prova de longa duração, 500 Milhas quem sabe, dentro das festividades e programação de inauguração”, diz Jhonny Bonilla.

Na metade de janeiro estará no Velopark um representante da FIA, que homologará o novo kartódromo – que já recebeu sua primeira camada de asfalto – dentro dos padrões internacionais. “Este representante da FIA virá também para homologar Itu para o Mundial de Biland e visitará e homologará o Velopark”, finaliza Bonilla.

Apenas para ilustrar o tamanho da obra que está sendo feita no Velopark, a iluminação do Kartódromo de Tarumã – medida em lumens – tem, em média, 14 lumens. O do Velopark terá 70.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!