publicidade
08/12/2008 09:25

12 Horas: Vencedores na Master fazem balanço mais do que positivo

Fonte: Kartshop Racing


Foto: Divulgação

A 12 Horas Zanoello de Kart, realizada pela primeira vez no Kartódromo do Velopark, foi disputada no último sábado e teve vitórias da Castro Racing na geral e da Kartshop na categoria Master.

 

Victor Gomes, da Kartshop Racing, faz um balanço da participação e da vitória de seu time na prova. “Estamos muito contentes, não somente pela vitória que só veio a coroar de êxito nossa participação, mas especialmente pela diversão e clima de descontração que tradicionalmente envolve nossa equipe”, diz o piloto.

 

O piloto prossegue: “Isto não significa que não nos empenhamos muito para conseguir este resultado. Pelo contrário, pois tivemos adversários muito competentes, que sempre exigiram nosso maior esforço, não só na ‘tocada’ dentro da pista, mas também na estratégia de ação fora dela. Uma prova de 12 horas não é vencida exclusivamente pelo kart mais rápido, mas sim por aquele que é mais constante, poupa o equipamento, evita penalizações e opta por fazer as paradas obrigatórias no momentos corretos.  Neste ponto cabe ressaltar que fomos muito felizes e, por que não dizer, competentes, pois nossas paradas obrigatórias foram perfeitas, levando pouco mais do que os 15 minutos obrigatórios”.

 

“Claro que uma boa dose de sorte também se fez necessária. Basta ver que nosso kart teve uma manga de roda quebrada e por isto ter ocorrido na entrada da reta dos boxes, conseguimos chegar ao pit lane mesmo em 3 rodas. Este fato foi fundamental para que a manutenção fosse feita dentro do tempo de parada obrigatório e ainda nos deixasse ‘vivos’ na competição”, admite Victor Gomes.

 

“Aqui abro um parênteses para agradecer de forma muito especial a equipe Fritz & Laco Preparações, que não poupou esforços para colocar nosso kart em ordem e sempre competitivo durante toda a prova. Provas longas são muito cansativas e se cada piloto tem participação parcial no evento, os preparadores trabalham do começo ao fim. Esta vitória tem, com certeza, muito da dedicação e capacitação destes profissionais”, elogia o representante da Kartshop Racing.

 

“Não podemos deixar de agradecer também aos empreendedores e organizadores do evento, que nos possibilitaram este congraçamento de final de ano. Notamos seu constante empenho e compromisso com a melhoria, fato comprovado pelas alterações do regulamento da prova com relação às 500 Milhas realizadas no começo deste ano, evitando assim que os contratempos ocorridos naquele evento voltassem a ocorrer novamente”, ressalta Gomes.

 

“Aos outros pilotos do time, Norberto Martins, George Ibañez, Gilson Fonseca e Carlos Maciel, só posso agradecer por compartilhar do espírito de esportividade e diversão, mote principal da Kartshop Racing”, finaliza, em claro elogio e agradecimento aos companheiros de pilotagem.

  • 08/12/2008 23:56 Mauro Rodeghiero

    Parabéns pro time todo ...mas vou colocar uma pressão pra 2009 , com esse time teriam que estar na SPRINTER , concordam ???