publicidade
23/05/2011 11:32

2ª etapa da Velopark Cup teve 46 pilotos e muitas disputas - ATUALIZADA ÀS 13:12 hs

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Idalicio Umpierre / IR Criações

Fireball reuniu o maior grid da etapa


46 pilotos estiveram presentes na 2ª etapa da Velopark Cup, o campeonato do Velopark, disputada no último sábado (21). A prova marcou também a última oportunidade para os pilotos treinarem para a Copa Codasur, que será realizada no início de junho, já que o regulamento prevê o fechamento da pista 10 dias antes de iniciarem os treinos oficiais.

A categoria que reuniu o maior número de pilotos foi a Fireball, que, dividida em Sprinter e Master, teve 18 competidores na pista. André Wink dominou as duas baterias, vencendo na Sprinter e na geral. Mateus Lanfredi foi segundo e Corné Van Dongen o terceiro. Já na Master a vitória ficou com a dupla Ricardo Audino / Zeno Fornari, seguidos por Diego Lanfredi e Arnaldo Almeida Jr. Na pista o segundo lugar ficou com Francisco Souza, que correu a primeira bateria e teve Nicola Guerrieri como seu companheiro de pilotagem na segunda bateria. No entanto, Guerrieri não assinou a ficha de inscrição e, por isto, ambos acabaram desclassificados da segunda bateria e a pontuação da primeira bateria foi atribuída apenas a Souza.

Os pilotos da Matsuyama se uniram e praticamente dobraram o grid da primeira etapa, quando apenas seis concorrentes alinharam. Com 11 pilotos na pista, a vitória ficou com Carlos Eduardo Maciel na divisão Sprinter, seguido por George Ibañez e Guto Germano. Victor Gomes foi o vencedor da Master, enquanto que Luciano Tavares, competindo pela primeira vez na Velopark Cup, foi o melhor na Estreantes. Tavares foi seguido por Franco Pasquale e Carlos Alberto Miranda. Após a vistoria técnica da segunda bateria, foi constatada irregularidade na coroa do kart de Franco Pasquale, que restou desclassificado das duas baterias do sábado. O segundo lugar passou a ser de Carlos Miranda e o terceiro de Everton Peixoto.

Rodrigo Kubiczewski venceu as duas baterias da Sport Graduados, categoria destinada aos motores 125cc refrigerados à água. Bruna Tomaselli, que aproveitava para treinar para a Copa Codasur, terminou em segundo, seguida por Gabriel Robe. Ricardo Martins venceu na Sport Sênior. Arthur Metzdorf foi o vencedor das duas baterias da Parilla TaG, que competiu junto com a Sport e que utiliza motores refrigerados à água e partida elétrica. Metzdorf foi seguido por Nívio Trevisol e Lucas Kohl.

E Daniel Prado foi o vencedor da Speed Kart, depois de vencer a primeira bateria e terminar em terceiro na segunda. Rafael Mohr foi o segundo, seguido por Marcelo Grunwald. Daniel Muller venceu na Stock, que competiu agrupada com a Speed Kart.

Encerrada a segunda etapa, que marcou também o fim da 1ª fase do campeonato e o início da segunda, os líderes são: André Wink (Fireball Sprinter), Diego Lanfredi (Fireball Master), Carlos Maciel (Matsuyama Sprinter), Victor Gomes (Matsuyama Master), Luciano Tavares (Matsuyama Estreantes), Daniel Prado (Speed Kart), Lucas Girotto (Stock), Rodrigo Kubiczewski (Sport Graduados), Ricardo Martins (Sport Sênior), Arthur Metzdorf (Parilla TaG Sprinter) e Marlo Binsfeld (Parilla TaG Master). Você pode conferir a pontuação do campeonato clicando aqui.

Confira os resultados da 2ª etapa:
SPORT GRADUADOS
1 Rodrigo Kubiczewski – 23 pontos
2 Bruna Tomaselli – 18
3 Gabriel Robe – 10
4 Lucas Rodrigues – 8
5 Saul leite Jr. – 1

SPORT SÊNIOR
1 Ricardo Martins – 12 pontos

STOCK
1 Daniel Muller – 12 pontos

PARILLA TaG
1 Arthur Metzdorf – 23 pontos
2 Nívio Trevisol – 18
3 Lucas Kohl – 16
4 Paulo Ricardo Braga – 10

SPEED KART
1 Daniel Prado – 20 pontos
2 Rafael Mohr – 19
3 Marcelo Grunwald – 18
4 Anderson Rocha – 17
5 Felipe Almeida – 7

MATSUYAMA SPRINTER
1 Carlos Maciel – 21 pontos
2 George Ibañez – 12
3 Guto Germano – 10
4 Felipe Betti – 9
5 Adriano Carboni – 9
6 Felipe Cervo – 8

MATSUYAMA MASTER
1 Victor Gomes – 23 pontos

MATSUYAMA ESTREANTES
1 Luciano Tavares – 19 pontos
2 Carlos Miranda – 12
3 Everton Peixoto – 1
4 Franco Pasquale – 1

FIREBALL SPRINTER
1 André Wink – 23 pontos
2 Mateus Lanfredi – 19
3 Corne Van Dongen – 17
4 Maurício Pereira – 15
5 Lukas Fortunato – 12
6 Jacsandro Farias – 9
7 Gabriel Janusz – 9
8 André Colombo – 7
9 Tiago Zaffari – 4
10 Gabriel Romanello – 3
11 André Gonçalves – 1

FIREBALL MASTER
1 Ricardo Audino / Zeno Fornari – 23 pontos
2 Diego Lanfredi – 19
3 Arnaldo Almeida Jr. – 17
4 Paulo Euzébio – 8
5 Francisco Souza – 7
6 Alisson Mengue – 7
7 Emilio Otto – 6

  • Não há comentários cadastrados até o momento!