Já está no ar o regulamento de uma prova que promete sacudir o Kartódromo Municipal de Venâncio Aires – e o Rio Grande do Sul – em dezembro. Primeira corrida de longa duração do “jovem” kartódromo gaúcho, a 3 Horas de Venâncio Aires chega com o principal atrativo de oferecer prêmios excelentes, tais como chassi e motor zero, pneus, bicos e carenagens, entre outros.
A prova está marcada para o dia 17 de dezembro e será disputada por até 30 equipes, equipadas com motores fornecidos pelos organizadores através de sorteio. Tempo máximo de pilotagem, paradas obrigatórias de 10 minutos e tudo o que envolve em uma prova de longa duração estão incluídas entre as atrações.
As inscrições começaram nesta quarta-feira (5) através do site Kart Motor e custam R$ 1.500,00, aí incluídos o fornecimento de um motor Matsuyama 13hp, um jogo de pneus da marca Speed tarja vermelha e o combustível necessário para a tomada de tempos e a corrida. Para que a prova seja confirmada, no entanto, será necessário ter 25 equipes inscritas até o dia 25 de novembro.
Outra atração, agora na preliminar das 3 Horas de Venâncio Aires, será a disputa de uma prova com uma hora de duração para os pilotos da Cadete. Como premiação o VKC oferecerá um motor para o campeão e um jogo de pneus para o vice. Mais detalhes e regulamento desta corrida serão divulgados brevemente.
Confira no “hotsite” das 3 Horas de Venâncio Aires o regulamento da prova, o hotel oficial e lá mesmo faça sua inscrição.
Confira a premiação:
1º lugar – um chassi novo, de marca a definir
2º lugar – um motor Honda 13 hp novo e completo, cedido pela Pablo Racing e Similar Honda
3º lugar – três jogos de pneus da marca MG, vermelhos
4º lugar – três jogos de pneus da marca Speed
5º lugar – um jogo de pneus da marca Speed e um jogo de pneus da marca MG
6º lugar – dois para-choques traseiros completos, marca Roma
7º lugar – dois jogos de carenagens marca Roma
8º lugar – um bico marca Roma, modelo novo, e um escape Roma Pró 400
9º lugar – um bico marca Roma homologado
10º lugar – 20 litros de gasolina