publicidade
28/01/2008 13:32

Abertura da temporada gaúcha reuniu 21 pilotos no Balneário Pinhal

Fonte: Erno Drehmer


Foto: Idalicio Umpierre

Jorgeomar Brasil "puxou" a fila na Pró 400 e venceu na CBA


Como tem acontecido já há 10 anos, a temporada do kartismo gaúcho foi aberta com muita festa em uma prova de rua realizada no Balneário Pinhal, praia do litoral do Rio Grande do Sul.

Com 21 pilotos na pista construída nas ruas do Balneário Pinhal, o evento mostrou novamente muitas disputas, principalmente nas categorias Pró 400 e Speed Kart, que reuniram o maior número de concorrentes. O apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Obras, foi, como em todos os anos, decisivo para o sucesso do evento, coordenado pela Federação Gaúcha de Automobilismo.

A Cadete, que contou com a presença dos dois últimos campeões gaúchos, foi vencida pelo atual, Victor Hugo Matzenbacker, que dominou as duas baterias disputadas. Paulo Ricardo Braga foi o segundo, seguido por Pedro Trevisol, campeão gaúcho em 2006.

A 125 cc, dividida em Sprinter e Master, teve como vencedores Renato Prado e Fernando Jr. Renato foi soberano nas duas baterias e venceu de ponta a ponta em sua categoria, deixando Alessandro Pedroso em segundo e Pedro Perazzo, voltando ao kart depois de vários anos, em terceiro. Emílio Otto (o maior vencedor do Festival de Verão Kart Mel, nome da prova) e Fernando Jr. duelaram arduamente pela vitória. Otto venceu a primeira prova, enquanto que Fernando Jr. venceu a segunda, ficando este com a vitória no critério de desempate.

Na Pró 400, também dividida em duas categorias (CBA e Master) um “novato” e um “veterano” das pistas foram os ganhadores. Jorgeomar Brasil, o “novato”, fez um segundo e um primeiro para superar Luan Soares, que obteve os mesmos resultados nas duas baterias disputadas. No critério de desempate (melhor resultado na segunda bateria) Brasil levou a melhor na CBA. A mesma situação viveram Nívio Trevisol, o “veterano” e Diego Garcia na Master. Cada um deles venceu uma bateria e obteve um segundo lugar e pelo critério de desempate, deu Trevisol na categoria.

E por fim, com o maior grid da prova, a Speed Kart também mostrou belas brigas e teve o piloto Leonardo Metzdorf como o vencedor. Esta foi também a categoria mais disputada e a prova disso é que Metzdorf precisou de uma vitória na primeira prova e um terceiro na segunda para comemorar o primeiro lugar geral. O vencedor da segunda bateria, Norberto Martins, foi o quinto na primeira bateria e ficou com o terceiro lugar na prova. Analino Sirtuli, com dois segundos, foi o segundo colocado. O primeiro e terceiro colocados ficaram separados por apenas dois pontos.

Confira os resultados:
CADETE
1 Victor Hugo Matzenbacker – 22 pontos
2 Paulo Ricardo Braga – 9
3 Pedro Trevisol – 8

125cc SPRINTER
1 Renato Prado – 22 pontos
2 Alessandro Pedroso – 18
3 Pedro Perazzo – 8

125cc MASTER
1 Fernando Jr. – 20 pontos
2 Emílio Otto – 20

PRÓ 400 CBA
1 Jorgeomar Brasil – 20 pontos
2 Luan Soares – 20
3 Gabriel Souza – 16

PRÓ 400 MASTER
1 Nívio Trevisol – 20
2 Diego Garcia – 20
3 Deivid Lopes – 16

SPEED KART
1 Leonardo Metzdorf – 19 pontos
2 Analino Sirtuli – 18
3 Norberto Martins – 17
4 Jeferson Antunes – 13
5 Veríssimo Braga – 12
6 Carlos Schinestzki – 8
7 Fernando Jr. – 0

  • 28/01/2008 16:32 Albany E Bruno

    parabens ao victor hugo por mais uma vitória na cadete e para sua equipe temos que mostrar aos outros pilotos que passo fundo não da mole......hi.....hi...hi....